Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – No dia 13 de dezembro de 2021, o Fluminense anunciou a contratação de Felipe Melo. E o resto é história. Uma história que continua sendo escrita e pode ganhar mais um importante capítulo nesta quarta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Sampaio Corrêa-MA às 19h, no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Se entrar em campo, o capitão tricolor completará 100 partidas pelo clube.
A marca, para Felipe Melo, reflete seu empenho diário em se doar ao máximo para o clube que lhe abriu as portas. Campeão da Libertadores 2023, da Recopa 2024 e bicampeão carioca (2022 e 2023), o zagueiro pode viver mais uma noite especial vestindo verde, branco e grená.
“Para mim, completar 100 jogos por um clube histórico como o Fluminense é motivo de muito orgulho e muita satisfação. Mais ainda por eu estar próximo de completar 40 e podendo atuar em alto nível, ter um bom rendimento e ajudar a equipe dentro e fora de campo. Então, para mim é motivo de muito orgulho mesmo. O Fluminense significa muito para mim, é o clube que me deu a oportunidade de atuar com 39 anos, em vias de completar 40, com alguns títulos de bastante expressão. É um dos clubes mais importantes da minha carreira futebolística. Claro que existem outros clubes que tenho muito carinho, mas sem dúvidas o Fluminense está entre os três clubes mais históricos da minha carreira, por tudo o que representa hoje e por tudo o que fizemos juntos até então, com muita esperança de continuarmos conquistando e fazendo história aqui”, afirmou o camisa 30.
MAIS DETALHES!
Eternizado na história como ídolo do clube, Felipe Melo é um dos grandes personagens de uma era vitoriosa do Fluminense. E os números provam isso. Para além dos títulos, o zagueiro possui estatísticas que impressionam. Nos 99 jogos em que atuou, foram 63 vitórias, 15 empates e 21 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 68,7%. O capitão tricolor marcou três gols pelo clube.
Sua importância dentro e fora dos campos rendeu a Felipe Melo o status de ídolo do clube. Para o volante, um motivo de muita emoção, que só fortalece os laços de carinho que possui com a torcida.
“Essa relação é uma relação de muito amor. A torcida sempre se manteve firme no apoio a mim, em alguns momentos recebi algumas vaias, mas mesmo as vaias vieram para que pudesse despertar algo melhor para o Fluminense. Por isso eu tenho um carinho especial pela torcida do Fluminense, por isso que eu amo a torcida do Fluminense, e olha que é difícil eu dizer que amo alguma torcida. Mas não posso deixar de falar do amor e gratidão que tenho, um amor que culminou em muitos títulos”.
Nesta quarta, Felipe Melo vai em busca de mais um triunfo com o Fluminense. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Time de Guerreiros está próximo da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, apesar da vantagem, o zagueiro alerta para os perigos que uma competição de mata-mata pode oferecer.
“A gente venceu por 2 a 0 o primeiro jogo contra o Sampaio Corrêa. E já tive uma experiência bem amarga, de vencer fora de casa um clube que estava na Segunda Divisão e em casa, infelizmente, perder. Então a gente sabe que hoje não tem bobo no futebol. Temos que entrar com a mesma garra que entramos em um clássico, entendendo que do outro lado existem profissionais que querem de qualquer forma ganhar o nosso espaço, que querem se classificar. Vamos jogar em casa, com a nossa torcida, e temos que fazer o melhor, jogar como uma final de campeonato.
“Para nós é uma final. Esperamos entrar dentro de campo e correr muito sem a bola, e com a bola ter a alegria para jogar futebol, o futebol que encantou o país e que possamos continuar encantando, fazendo gols e sem tomar gol. Vai ser uma batalha, não será fácil, mas nós somos Fluminense. E a gente almeja coisas importantes. Para isso temos que vencer, respeitando muito o adversário. Vamos demonstrar o máximo respeito e humildade, correndo muito dentro de campo para defender o nosso resultado”, analisou.
Confira também: