Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Desde o final do ano passado, o Flamengo vive grande fase sob o comando de Filipe Luís. Após ser campeão da Copa do Brasil, o time faz um início de temporada promissor e deixa a torcida na esperança de um ano positivo. No último sábado, a equipe venceu o Vasco por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Everton Cebolinha, pela 10ª rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca.
GOSTOU DO QUE VIU
Em entrevista coletiva, Filipe Luís aprovou a performance do Flamengo, destacando o bom momento que os jogadores estão vivendo. Ele aproveitou para alertar que o time deve seguir com a mesma intensidade para a sequência da temporada, sem deixar o nível cair.
“Foi um grande jogo, uma vitória com nota artística, como diria um treinador que eu tive (Jorge Jesus). Os jogadores estão com um nível de confiança altíssimo, estão muito bem. O time está muito bem e temos que manter esse nível de humildade e concentração porque a temporada ‘nem começou’ ainda. Fiquei feliz porque foi um grande primeiro tempo, o time dominou absolutamente todas as partes do jogo e todos os momentos, com e sem a bola.”, analisou.
REPROVOU
Um dos momentos que mais chamaram a atenção dos torcedores no ‘Clássico dos Milhões’ foi quando Wesley se envolveu em uma confusão com jogadores do Vasco. Na ocasião, o lateral-direito foi acusado de desrespeito pelos rivais e trocou empurrões com os meias Philippe Coutinho e Dimitri Payet. Questionado sobre o assunto, Filipe Luís disse que não gostou da atitude do ‘Garoto do Ninho’.
“Ele sabe que está errado. Eu adoro jovens, gosto que sejam abusados, que vão para cima, mas que não desrespeitem. Isso é normal, eu já fiz muito isso. Já estive na pele dele, a gente aprende. Normalmente, eles vão passar por isso e vai dar confusão porque são clássicos.”, afirmou.
PRÓXIMO JOGO
Embalado pela vitória contra o rival, o Flamengo volta a campo no sábado (22), quando terá pela frente o Maricá, pela 11ª rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro é o líder da competição, com 20 pontos, mesma quantidade do Volta Redonda, em segundo lugar. O time de Filipe Luís fica na frente porque tem um melhor ataque, além de ter um saldo de gol superior. O duelo acontecerá no Maracanã, às 16h30.