Cotado para deixar o futebol árabe, onde defende o Al-Hilal, Neymar pode não ser inscrito no campeonato nacional. Foi o que indicou o técnico do time, o português Jorge Jesus, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16/1). O treinador, ex-Flamengo, afirmou ainda que o astro brasileiro não está conseguindo acompanhar o restante do elenco.
“Não está fácil. Ele (Neymar) vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava quase voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, top mundial. Mas a verdade é que fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipe”, afirmou Jesus.
Neymar ficou um ano e quatro dias fora de ação após passar por cirurgia no joelho e voltou a jogar em outubro do ano passado. Pouco mais de duas semanas depois, o jogador teve constatada nova lesão, desta vez na coxa e que o afastou por quase dois meses. O contrato de Neymar com o Al-Hilal vai até junho de 2025 e ele pode ser inscrito no Campeonato Árabe até 31 de janeiro.
“Temos de tirar um jogador estrangeiro para inscrever o Neymar. Ele está inscrito na Champions da Ásia, só não está inscrito em uma competição, que é o campeonato (Árabe). Ele também vai decidir a vida dele. O que sei é que tem contrato com o Al-Hilal. O resto já não compete a mim falar mais alguma coisa”, completou Jorge Jesus.
Nos últimos dias, tem sido especulada a transferência do atacante brasileiro para o futebol dos Estados Unidos. O próprio Neymar não descartou defender o Inter Miami, ao lado de Messi e Luis Suárez (seus ex-companheiros de Barcelona), e o Chicago Fire também teria interesse em contratá-lo./AE
(Foto reprodução)