Campinas, SP, 10 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série A chega à sua sexta rodada (são 38) neste final de semana, com sete jogos. O mais atraente será, sem dúvida, o clássico Flamengo e Corinthians, que será disputado neste sábado, dia 11 de maio, a partir das 16 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Os dois times atravessam péssima fase técnica. No Flamengo, o técnico Tite está bastante ameaçado pela demissão, já que seu trabalho vem sendo criticado com muito vigor tanto por torcedores como por dirigentes do clube. Há até quem diga que, se perder para o Corinthians, Tite estará demitido.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TIMÃO MELHOROU
Já o Corinthians, tem melhorado de produção sob o comando de António de Oliveira, e parece, no momento, bem mais equilibrado do que seu adversário deste jogo. Acho até que a possibilidade do Timão tirar ao menos um ponto do rubro negro carioca é grande, porque no último jogo que cada um nesta semana, enquanto o Flamengo perdeu para o Palestino pela Libertadores por 1 a 0, no Chile, o Corinthians venceu o Nacional, em Assunção, pelo mesmo placar.
Ou seja. A auto estima dos jogadores corintianos certamente deve estar melhor do que a dos atletas do rubro negro carioca neste momento. Em razão disso, acredito que o ‘Time da Fiel’ deve ganhar ao menos um ponto neste sábado lá no Rio de Janeiro. Campanhas dos dois times até agora no Brasileirão: Flamengo – 5 jogos, 2 vitórias, 2 empates, 1 derrota, 5 gols pró, 5 gols contra, saldo zero. Corinthians: 5 jogos, 1 vitória, 2 empates, 2 derrotas, 3 gols pró, 3 gols contra, saldo zero.
CINCO JOGOS DOMINGO
Domingo, dia 12, serão disputados mais cinco jogos pela sexta rodada do Brasileirão Série A. Às 16 horas, em Goiânia, Atlético Goianiense x Cruzeiro. Em Fortaleza, Fortaleza x Botafogo carioca. Em São Paulo, na Allianz Arena, Palmeiras x Athletico Paranaense.
Às 18h30, Vasco da Gama x Vitória, da Bahia, em São Januário, e Bahia x Red Bull Bragantino, em Salvador. Indico como favoritos nestes jogos, Atlético-GO, Fortaleza e Palmeiras.
Nos outros dois jogos há um certo equilíbrio, e prefiro não destacar um favorito. Antes destes jogos, a classificação do campeonato está assim:
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA
OS MELHORES E PIORES
A defesa menos vazada é a do Palmeiras com apenas 3 gols sofridos.
Melhor ataque é o do Botafogo com 11 gols marcados.
Clubes com mais vitórias – Athletico-PR, Bahia e Botafogo com 3 vitórias cada.
Clubes que mais empataram – Atlético Mineiro, Red Bull e Fortaleza, 3 vezes cada.
Clubes que mais perderam: Vasco da Gama e Cuiabá, 4.
Principais artilheiros – Vargas, do Atlético MG, Everaldo, do Bahia e Luciano, do São Paulo – 3 gols cada um.
Lembro que, em virtude das chuvas que caem no sul do País, foram suspensos os jogos Criciúma x Cuiabá; Atlético MG x Grêmio e Internacional x Juventude.