Flamengo e Madureira abrem a última rodada da Taça Guanabara neste sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Jogo que vale o primeiro troféu para o Rubro-Negro após passar um ano de seca em 2023.
Onde assistir
- Transmissão: Band, Bandsports e Goat.
Único invicto e com só um gol sofrido no Carioca, o Flamengo é o líder isolado com 24 pontos e precisa só de um empate para confirmar a conquista da 24ª Taça Guanabara de sua história. O Rubro-Negro já está garantido nas semifinais e espera para saber quem será o seu adversário.
Oitavo colocado com 10 pontos, o Madureira disputa a última vaga para as semifinais da Taça Rio, mas chega em crise para a partida: não vence há cinco jogos e vem de quatro derrotas seguidas. O técnico Daniel Neri e o auxiliar Marcos Tamandaré foram demitidos nesta semana.
Escalações Prováveis
Flamengo – Técnico: Tite
Tite fará mudanças na equipe e aproveitará para poupar alguns jogadores. Léo Pereira, Everton Cebolinha e Ayrton Lucas, convocado para a seleção brasileira, ficam no banco. Com isso, o recém-contratado Viña terá sua primeira chance como titular na lateral esquerda, enquanto David Luiz e Bruno Henrique entram na zaga e ataque, respectivamente. Lesionados, Wesley e Gabigol são desfalques.
Provável escalação: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Viña; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.
- Quem está fora: Gerson (hidronefrose), Wesley e Gabigol (lesões musculares).
- Pendurados: ninguém.
Madureira – Técnico: Josicler Oliveira
O técnico do sub-20, Josicler Oliveira, assumiu a equipe principal, mas terá que cumprir suspensão nessa partida porque foi expulso na Copa Rio contra o Friburguense. Com isso, o time será comanddado pelo auxiliar Alberto Tenan. O lateral-esquerdo Kaique Coutinho, de 20 anos, é a novidade entre os relacionados e deve ser opção no banco.
Provável escalação: Mota, Almir Sóta, Marcão, Arthur e Evandro; Wagninho, Arthur Santos e Pablo Pardal; Hugo Borges, Patryck Ferreira e Arthur Martins.
- Quem está fora: Reydson, Laranjeira e Patrick Vieira (departamento médico)
- Pendurados: Pablo Pardal, Hugo Borges e Fábio Matos.
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Mota Correia
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
- Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá /ge