Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Flamengo está perto de chegar em um acordo pela contratação de Jorginho, do Arsenal. O volante deve deixar os ‘Gunners’ depois dos jogos decisivos da equipe para assinar um pré-contrato com o Rubro-Negro. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
ENTENDA
Jorginho tem vínculo com o clube inglês até o meio do ano. Portanto, caso as tratativas sigam avançando, chegará ao Flamengo sem custos, no meio da temporada. A diretoria ofereceu um contrato de três anos, o que agradou o jogador de 33 anos. Com a ida de Carlos Alcaraz para o Everton, os cariocas decidiram ir ao mercado em busca de outro nome para reforçar o meio-campo.
A decisão de assinar com o novo clube após os jogos decisivos do Arsenal foi um pedido do próprio Jorginho, que quer evitar um possível desgaste com os ingleses. Apesar de peça importante do time comandado por Mikel Arteta, ele não é titular absoluto e tem as concorrências de Thomas Partey e Declan Rice.
TRAJETÓRIA
Natural de Santa Catarina, Jorginho construiu toda a sua carreira no futebol europeu, começando na Itália. Revelado pelo Hellas Verona, o jogador atuou pelo Napoli antes de se transferir para o Chelsea, da Inglaterra, onde viveu sua melhor fase. Com os Blues, foi campeão da Liga dos Campeões na temporada 2020-21 e do Mundial de Clubes. Naturalizado italiano, ele foi campeão da Eurocopa em 2020.
A grande fase que Jorginho viveu no Chelsea e na seleção italiana rendeu o prêmio de melhor jogador da temporada pela UEFA e o terceiro lugar na disputa da Bola de Ouro, ficando atrás apenas dos atacantes Robert Lewandowski e Lionel Messi.
PRÓXIMO JOGO
Neste sábado, o Flamengo volta a campo para encarar o Vasco, em jogo válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. O duelo será no Maracanã, às 21h45. O Rubro-Negro é o líder da competição, com 17 pontos, enquanto o seu rival é o terceiro colocado, com 14.