Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Vivendo um momento um tanto quanto turbulento na temporada, sendo devastado por lesões, o Flamengo está próximo de confirmar o primeiro reforço desta janela de transferências. O atacante Michael, de 28 anos, já tem um acerto com o Mengão para retornar ao clube, restando apenas a confirmação da rescisão contratual com o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Para a lateral-esquerda, o Rubro-Negro aposta na possibilidade de concretizar um negócio com o veterano Alex Sandro, livre no mercado desde o encerramento do vínculo com a Juventus da Itália.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MICHAEL PRÓXIMO DE RETORNAR AO MENGÃO
Como revelado pelo próprio Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, o Flamengo está próximo de confirmar o retorno de Michael, que pertence ao Al Hilal da Arábia Saudita.
Com as bases do contrato já acertadas com a equipe carioca, Michael e seu staff trabalham agora pela liberação do clube saudita. O vínculo do atacante vai até janeiro do ano que vem, e neste momento, as conversas caminham para uma rescisão contratual antecipada, já que o time comandado por Jorge Jesus precisará abrir uma vaga de estrangeiro no elenco para inscrever Neymar, que pode voltar aos gramados já no mês de setembro.
O fim da passagem do atacante no Al Hilal ainda não foi definido, mas pode acontecer ainda nesta semana. Com as negociações caminhando para um “final feliz”, Michael retornará ao Rubro-Negro com um novo contrato válido até o final de 2028, voltando a defender a camisa que vestiu em 105 jogos entre 2020 e 2021, marcando 23 gols.
RUBRO-NEGRO MIRA ALEX SANDRO PARA A LATERAL
Com a grave lesão de Matías Viña, que perderá o restante da temporada, a contratação de um lateral-esquerdo se tornou uma das grandes prioridades do Flamengo. O principal candidato é o veterano Alex Sandro, que pertencia à Juventus e agora está livre no mercado.
Os contatos iniciais caminham bem entre clube e jogador, e o Mengão aposta na boa relação de Tite com o atleta como trunfo para concretizar o negócio. Com passagem por Athletico e Santos no futebol brasileiro, também jogou pelo Porto-POR, até desembarcar em Turim em 2018 para atuar pela Juventus, onde estava até o final da última temporada.
A boa relação com o treinador data do período do técnico no comando da seleção brasileira, quando Tite convocou Alex Sandro para disputar importantes competições como a Copa América de 2019 e a Copa do Mundo de 2022.
AGENDA DO FLAMENGO
Com 2 a 0 de vantagem, o Mengão entra em campo na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o Bolívar na temida altitude de La Paz, para buscar um lugar nas quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que estará classificado.