Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Nesta sexta-feira, o Flamengo comunicou que o meia Carlos Alcaraz, de 22 anos, será emprestado ao Everton, da Inglaterra. O acordo entre as partes envolve uma cláusula de compra obrigatória em caso de cumprimento de metas estabelecidas no contrato.
FORA DOS PLANOS?
Na última quinta-feira, o argentino marcou o segundo gol na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca. De acordo com José Boto, diretor de futebol do Flamengo, a decisão foi tomada tanto pela diretoria quanto pela comissão técnica de Filipe Luís.
“A decisão de negociar o Alcaraz foi tomada após uma análise detalhada, considerando tanto a visão da comissão técnica quanto os interesses do clube. Trata-se de um grande jogador, mas, dentro do modelo de jogo adotado, entendemos que ele teria poucas oportunidades. A negociação garante uma boa oportunidade para o atleta seguir sua carreira com mais protagonismo e, ao mesmo tempo, respeita a estratégia financeira e esportiva do clube”, explicou José Boto.
TRAJETÓRIA
Revelado pelo Racing, da Argentina, Alcaraz deixou o seu país cedo para vestir as cores do Southampton, da Inglaterra. Posteriormente, foi emprestado para a Juventus, da Itália, onde foi campeão da Copa nacional. Contratado no ano passado por 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões), Alcaraz assinou contrato com o Flamengo até 2029, mas nunca conseguiu se firmar na Gávea. Ao todo, disputou 20 jogos, marcou três gols e deu duas assistências com a camisa rubro-negra. Além disso, foi campeão da Copa do Brasil em 2024.
PRÓXIMO JOGO
No domingo (2), o Flamengo se prepara para a primeira grande decisão de 2025. A equipe comandada por Filipe Luís terá pela frente o Botafogo, pela Supercopa Rei, no estádio Mangueirão (PA), às 16h. Por estar com a saída para o Everton praticamente definida, Alcaraz não viajará com os seus companheiros para o clássico.