Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Capitão do Flamengo, o meia Gerson teve o nome envolvido em uma polêmica nos últimos dias. Após Marcão, pai e empresário do volante, contestar o salário do filho no seu podcast (‘Pod do Marcão’), o diretor de futebol José Boto organizou uma reunião para debater a possível valorização do ‘Coringa’. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
ENTENDA
Durante o encontro, Marcão foi convencido de que o momento não é o ideal para discutir sobre um aumento salarial. Boto argumentou que o Flamengo deve focar na preparação para a disputa do Super Mundial, que terá início em junho. Além disso, o contrato de Gerson é válido até o final de 2027, ou seja, há tempo para que as conversas sejam retomadas.
PROPOSTA RECUSADA
Recentemente, o Flamengo recusou uma proposta do Zenit, da Rússia, por Gerson. Os europeus ofereceram 20 milhões de euros fixos (cerca de 118,9 milhões na cotação atual), além de 8 milhões de euros (cerca de R$ 47,5 milhões) referentes ao cumprimento de metas. O clube carioca não tem interesse em negociar um de seus principais jogadores e o camisa 8 pretende ficar na Gávea por bastante tempo.
ÍDOLO
Revelado pelo Fluminense, Gerson passou por Roma e Fiorentina, ambos da Itália, antes de fazer sua primeira passagem pelo Flamengo, em 2019. Naquele ano, foi titular do histórico time treinado por Jorge Jesus que venceu a Libertadores e o Brasileirão. Campeão nacional novamente, no ano seguinte, ele foi vendido em 2021 para o Olympique de Marseille, da França.
Em 2023, acertou seu retorno ao Rubro-Negro. Considerado ídolo por grande parte da torcida, virou capitão do time e foi um dos destaques da equipe no ano passado, sendo campeão da Copa do Brasil. As boas atuações o credenciaram a ser convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira, onde ganhou a condição de titular no final da última temporada.
PRÓXIMO JOGO
Embalado após vencer o Vasco por 3 a 0, o Flamengo volta a campo no sábado (22), quando terá pela frente o Maricá, pela 11ª rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro é o líder da competição, com 20 pontos, mesma quantidade do Volta Redonda, em segundo lugar. O time de Filipe Luís fica na frente porque tem um melhor ataque, além de ter um saldo de gol superior. O duelo acontecerá no Maracanã, às 16h30.