• Home
  • FUTEBOL BR
  • Flamengo tenta convencer Jorginho a assinar pré-contrato

Flamengo tenta convencer Jorginho a assinar pré-contrato

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O Flamengo segue em negociação com o meia Jorginho, que pertence ao Arsenal, da Inglaterra. Apesar de um acerto entre as partes, o volante ainda não assinou um pré-contrato com o clube carioca por respeito aos ‘Gunners’, com quem tem contrato até o meio do ano. Diante deste cenário, José Boto, diretor de futebol do clube carioca, fará uma nova reunião com o objetivo de convencer o atleta a assinar os documentos. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

REFORÇO?

Sem o mesmo prestígio de anos anteriores, Jorginho ainda tem moral dentro do Arsenal e é considerado um 12° jogador no time treinado por Mikel Arteta. No entanto, enfrenta a concorrência de nomes como Thomas Partey, Declan Rice e Mikel Merino por uma vaga entre os onze iniciais da equipe. A iniciativa de não assinar pré-contrato tem o objetivo de evitar um desgaste com a diretoria do clube inglês.

Mesmo com tudo apalavrado, o Flamengo quer garantir que a transferência seja concluída com antecedência. O jogador é visto como uma oportunidade de mercado, pois chegaria à Gávea sem custos, com o clube sendo responsável apenas pelo pagamento de salário e luvas. Caso as tratativas sejam finalizadas, ele assinará contrato de três anos com o Rubro-Negro, onde terá as concorrências de Erick Pulgar, Evertton Araújo, Allan, Gerson e De La Cruz.

ENTENDA

Um dos motivos que fizeram o Flamengo intensificar as conversas por Jorginho foi a saída de Carlos Alcaraz. Contratado em agosto do ano passado, o meia argentino chegou com o status de contratação mais cara da história do clube, mas nunca conseguiu render o esperado. Nesta temporada, ele foi emprestado ao Everton, também da Inglaterra, com opção de compra.

TRAJETÓRIA

Natural de Santa Catarina, Jorginho construiu toda a sua carreira no futebol europeu, começando na Itália. Revelado pelo Hellas Verona, o jogador atuou pelo Napoli antes de se transferir para o Chelsea, da Inglaterra, onde viveu sua melhor fase. Com os Blues, foi campeão da Liga dos Campeões na temporada 2020-21 e do Mundial de Clubes. Naturalizado italiano, ele foi campeão da Eurocopa em 2020. 

A grande fase que Jorginho viveu no Chelsea e na seleção italiana rendeu o prêmio de melhor jogador da temporada pela UEFA e o terceiro lugar na disputa da Bola de Ouro, ficando atrás apenas dos atacantes Robert Lewandowski e Lionel Messi.

Confira também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Flamengo tenta convencer Jorginho a assinar pré-contrato

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O Flamengo segue em negociação com o meia…

Diretor do 1º filme brasileiro a levar um Oscar é torcedor do Botafogo e ajudou em compra do CT

Rio de Janeiro, RJ , 03 (AFI) – Diretor do primeiro filme brasileiro a conquistar…

Empresário de Vitor Roque, do Palmeiras, projeta retorno à Europa

São Paulo, SP, 03 – Mesmo sem ainda ter estreado, a passagem de Vitor Roque…