Campinas, SP, 26 (AFI) – A noite de quarta-feira foi bastante agitada, com oito jogos válidos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo perdeu e viu o Bahia encostar na liderança. Já Corinthians e Grêmio seguem na zona de rebaixamento.
No Alfredo Jaconi, o Flamengo foi derrotado pelo Juventude, por 2 a 1, de virada, e só não deixou a liderança porque o Palmeiras foi goleado pelo Fortaleza, por 3 a 0, na Arena Castelão. No entanto, o Mengão viu o Bahia encostar com a vitória sobre o Vasco da Gama, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova.
Flamengo e Bahia estão com 24 pontos, mas os cariocas levam vantagem no saldo de gols (9 a 7). Os dois são seguidos de perto pelo Botafogo, que chegou aos 23 com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, de virada, no Nilton Santos. O Palmeiras tem a mesma pontuação do Fogão e caiu para o quarto lugar por causa dos critérios de desempate.
Quem se aproximou dos primeiros colocados foi o Cruzeiro, que chegou aos 20 pontos com a vitória sobre o Athletico-PR, por 2 a 0, no Mineirão. Já o Internacional perdeu a chance de subir na tabela ao ser derrotado pelo Atlético-MG, por 2 a 1, de virada, no Heriberto Hülse. Colorado e Galo estão empatados com 17 pontos.
Na parte debaixo da tabela, Corinthians e Grêmio viram a crise aumentar ao empatarem com Cuiabá e Atlético-GO, respectivamente. Timão e Imortal continuam na zona de rebaixamento e os gaúchos correm o risco de terminarem a rodada na lanterna.