Brasília, DF, 19 (AFI) – Sem vencer há dois jogos, o Flamengo precisa demais da reabilitação para não ficar muito atrás da briga pela liderança e não perder uma vaga no G-4 do Brasileirão. Para isso, entra em campo neste sábado (20), às 16h, quando recebe o Criciúma, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O rival também precisa voltar a vencer, mas para se afastar da zona de rebaixamento.
Atualmente, o Flamengo aparece na terceira colocação na tabela com 31 pontos. Cinco atrás do líder Botafogo, que tem 36, e dois atrás do Palmeiras, segundo colocado com 33. Mas, nos últimos jogos, empatou por 1 a 1 com o Cuiabá, e perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1.
Já o Criciúma também vive um jejum de vitórias, mas está na parte debaixo da tabela e por isso, a tensão é maior ainda. Sem vencer há três jogos, o time catarinense é 14º colocado com 17 pontos e está dois na frente do Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
FLAMENGO
O técnico Tite enfim poderá ter praticamente todo o elenco a disposição para armar o time ideal do Flamengo para o duelo. Isso porque, os uruguaios Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela retornaram após defenderem seu país na Copa América, e estão aptos para jogar.
Os dois meio-campistas, inclusive, serão titulares ao lado de Pulgar e Gerson, no ‘quadrado mágico’ rubro-negro. Os dois laterais seguirão como opções no banco de reservas, já que Tite deve manter Ayrton Lucas e Wesley como titulares. Já Everton Cebolinha, se recuperou de uma lesão no quadril e tem tudo para começar jogando.
No mais, as baixas são: o volante Allan, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, e o atacante Bruno Henrique, que está tratando uma entorse no tornozelo direito e ficará no Rio de Janeiro.
CRICIÚMA
Do outro lado, o técnico Claudio Tencati será obrigado a fazer mudanças no time titular do Criciúma. Isso porque, o meia Matheusinho sofreu uma lesão na musculatura da posterior da coxa no duelo contra o Corinthians e é baixa certa. Tanto que já voltou para Criciúma para tratar a lesão junto ao Departamento Médico.
Por outro lado, o lateral-direito Jonathan foi liberado pelo DM após se recuperar de uma lesão na coxa e irá encontrar os demais companheiros em Brasília. De qualquer forma, deve ser opção para o segundo tempo. A tendência é que Marcelo Hermes seja deslocado para o meio-campo, fazendo dupla na ponta esquerda com Trauco.