Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo neste sábado, às 20h, para a 15ª rodada, visando aumentar a vantagem e pressionar os rivais do G-4. No Maracanã, no Rio, duela com o Cuiabá, que busca se afastar da zona de rebaixamento.
FLAMENGO
O Flamengo vive grande fase na competição. Nos últimos dez jogos, venceu sete, empatou duas e perdeu só uma. Vem de dois triunfos seguidos contra a dupla mineira Cruzeiro (2 a 1) e Atlético (4 a 2).
Dentro de casa, são seis jogos, cinco vitórias, quatro delas seguidas, e uma derrota. A campanha deixa o time na liderança com 30 pontos. Botafogo, Palmeiras e Bahia, que jogam só no domingo, completam o G-4, todos com 27.
O técnico Tite tem os mesmos desfalques para montar o time. Everton Cebolinha está lesionado, enquanto Igor Jesus faz recondicionamento físico. Gabigol está negociando saída e o quarteto uruguaio, formado por Viña, Varela, De la Cruz e Arrascaeta, está na Copa América.
Entretanto, Tite pode fazer alguma mudança por conta do desgaste físico. Pedro foi um jogador que correu risco de sequer ser relacionado diante do Atlético-MG. Ele sentiu dores na perna, mas entrou durante a partida e deu uma assistência. Se ainda não tiver 100%, dará lugar a Carlinhos.
Tite demonstrou que a parte física é, sim, um fator que o preocupa.
“Atleta não é máquina e eu tenho que saber disso. Eu estudei para isso, eu acompanho e não sou louco. A gente procura ter esse bom sendo em relação a tudo isso”, afirmou.
CUIABÁ
Há quatro jogos sem vencer, o Cuiabá busca recuperação. São três empates seguidos e uma derrota na última rodada para o Botafogo, por 2 a 1, em casa. Esse resultado colocou fim à sequência de cinco jogos invicto. Com 13 pontos, está bem ameaçado pela zona de rebaixamento, já que o Corinthians, primeiro integrante em 17º, tem 12.
O técnico Petit tem boas notícias para escalar o time, com retorno de quatro jogadores. O volante Lucas Mineiro e os atacantes Derik Lacerda e Luciano Giménez estavam suspensos, enquanto o meia Max se recuperava de lesão. O lateral-direito Matheus Alexandre, substituído por dores musculares, treinou e vai para o jogo.
Por outro lado, o lateral-direito Raylan, o volante Filipe Augusto e o atacante André Luís estão suspensos. Destes, apenas Filipe Augusto foi titular e deve ser substituído por Lucas Mineiro.
Petit avaliou com naturalidade a oscilação do time e projetou reforços.
“Pela quantidade de jogos é normal a oscilação de desempenho. Tenho falado com o presidente sobre o que pretendemos de cada posição e estamos atentos ao mercado”, explicou.