Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O Fluminense decidiu aumentar o salário de Fábio, titular absoluto do clube carioca. A diretoria manteve o contrato do jogador válido até o final da temporada, mas fez os reajustes visando a valorização do goleiro de 44 anos, peça fundamental dentro e fora de campo. A informação foi divulgada pelo portal ‘GE’.
MAIS DETALHES
Desde 2022 no Fluminense, Fábio foi contratado após ser liberado pelo Cruzeiro, clube por onde disputou 976 jogos ao longo de 18 anos. Depois de iniciar sua trajetória nas Laranjeiras recebendo menos de R$ 150 mil, teve um aumento significativo em 2023, e um reajuste este ano. O jogador é visto como um dos nomes mais regulares da equipe.
Nesta temporada, o Fluminense anunciou a contratação do goleiro Marcelo Pitaluga, cria do clube e que retorna após passagem pelo Liverpool, da Inglaterra. Apesar disso, o reforço não representa uma ‘ameaça’ ao posto de Fábio. O atleta chegou para disputar a condição de reserva imediato com Vitor Eudes, que também foi reserva do veterano no período em que ambos defenderam o Cruzeiro.
Até o momento, Fábio soma 191 partidas pelo Fluminense. Ídolo da torcida, ele foi campeão Carioca duas vezes (2022 e 2023), uma vez da Copa Libertadores (2023) e uma vez da Recopa Sul-Americana, em 2023.
PRÓXIMO JOGO
Após empate frustrante com o Boavista, o Fluminense se prepara para a partida contra o Vasco, nesta quarta-feira, pela oitava rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. O duelo acontecerá no estádio Mané Garrincha, às 21h30. O time comandado por Mano Menezes é o nono colocado da competição com sete pontos, enquanto o seu adversário é o segundo com 13.