Campinas, SP, 15 (AFI) – O Fluminense conseguiu um empate heroico contra o Atlético-MG na noite desta quinta-feira (15), no Luso Brasileiro, e conseguiu se manter entre os quatro primeiros do Grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-17.
Com o resultado, o time carioca foi a nove pontos e ficou na quarta colocação de sua chave, com a mesma pontuação de Cruzeiro e Fortaleza, faltando duas rodadas para o término da primeira fase. Já o Galo foi a oito e fica no oitavo lugar.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O clássico nacional começou agitado e com chances para os dois lados. A melhor delas foi do Fluminense, que aos 15 chegou com Riquelme Felipe, dominando na intermediária e tirando tinta da trave. Porém, a resposta do Atlético foi fatal.
Aos 21, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Cauã Soaraes, que chutou de bico para abrir o marcador. Após sofrer o gol, o Flu passou a pressionar ainda mais os adversários, e de tanto bater, conseguiu balançar as redes. Aos 35, em cobrança de falta, Isaque pisou para Gorgulho, que fuzilou para o gol e levou o jogo para o intervalo em 1 a 1 no marcador.
Entretanto, na volta para o segundo tempo, logo aos três, o Galo voltou a estragar a estratégia Tricolor. Índio cobrou escanteio na cabeça de Vitão, que mandou para o fundo das redes e colocou o time mineiro novamente a frente no placar.
Atrás no marcador, o Fluminense voltou a pressionar, mas parou em uma defesa muito bem postada do Atlético, que parecia assegurar a vitória. Porém, aos 44, Riquelme Felipe recebeu sem marcação, mandou de longe e acertou o ângulo, empatando o duelo e definindo o placar final.
CENÁRIO
Restando apenas duas rodadas, o cenário de classificação é diferente nas duas chaves. No Grupo A, o Santos já garantiu a vaga, enquanto Botafogo, Flamengo, Grêmio, Corinthians, Goiás, América-MG, Ceatá e Athletico-PR ainda estão na luta.
Já no Grupo B, o Palmeiras já avançou, deixando a briga por três vagas com Cuiabá, São Paulo, Fluminense, Cruzeiro, Fortaleza, Bahia, Atlético-MG, Bragantino e Internacional.