Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – De olho na sequência da temporada, o Fluminense acertou o empréstimo do meia João Lourenço ao Atlético San Luis, do México. O acordo prevê opção de compra de 600 mil dólares (aproximadamente R$ 3,5 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos do ‘Moleque de Xerém’. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
MAIS DETALHES
Promessa do Fluminense, João Lourenço foi um dos principais destaques da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o que chamou atenção de diversos clubes ao redor do mundo. No entanto, o atleta não faz parte dos planos da comissão técnica de Mano Menezes, que já definiu os nomes que irão compor o setor ofensivo este ano.
Ciente de que João Lourenço não terá espaço no elenco principal, a diretoria vê com bons olhos a saída para o exterior. Além de evitar a desvalorização do jogador no mercado, o clube carioca possibilita o melhor desenvolvimento do jovem, que deve ter mais minutos em campo no futebol mexicano.
MERCADO DA BOLA
Atento no mercado, o Fluminense segue em busca de nomes que possam complementar o elenco para o restante da temporada. Até o momento, foram anunciados o goleiro Marcelo Pitaluga, o zagueiro Juan Freytes, o lateral-esquerdo Renê, o volante Hércules, e os atacantes Agustín Canobbio, Joaquín Lavega e Paulo Baya.
PRÓXIMO JOGO
Após empate frustrante com o Boavista, o Fluminense se prepara para a partida contra o Vasco, nesta quarta-feira, pela oitava rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. O duelo acontecerá no estádio Mané Garrincha, às 21h30. O Tricolor é o nono colocado da competição com sete pontos, enquanto o seu adversário é o segundo com 13.