Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Uma das principais revelações do Fluminense nos últimos anos está prestes à deixar o clube. O volante André, de 23 anos e cria de Xerém, tem sua venda encaminhada para o Wolverhampton, da Inglaterra, em uma negociação que renderá altos valores para os cofres do clube.
Restando apenas alguns detalhes para a confirmação do negócio, o Tricolor Carioca receberá 22 milhões de euros, equivalente a pouco mais de R$ 135 milhões de reais por 100% dos direitos federativos do meio-campista. No contrato estará prevista uma bonificação de mais 3 milhões de euros se determinadas metas forem cumpridas.
A despedida de André nesta primeira passagem pelo Fluminense deve ter sido contra o Atlético-MG no último sábado, na vitória por 2 a 0 fora de casa pelo Brasileirão, quando foi titular e atuou os 90 minutos.
Desde o ano passado, outros clubes ingleses como Liverpool e Fulham tentaram a contratação do jogador, que não aconteceu devido à campanha do Flu na Libertadores, que optou por segurar André até o final do ano no elenco.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
UMA VIDA DE FLUMINENSE
No Tricolor desde o Sub-12, se tornou um dos principais nomes do elenco profissional logo que subiu em 2020. Em quase quatro temporadas, foi bicampeão carioca e um dos grandes personagens da maior conquista da história do Fluminense: a Libertadores de 2023. Neste ano, ainda levantou com seus companheiros a taça da Recopa Sul-Americana.
AGENDA DO TRICOLOR CARIOCA
O Fluminense volta à campo pelo Brasileirão no próximo domingo, 1º de setembro, às 18h30, contra o São Paulo no Maracanã. Atualmente, o clube ocupa a 16ª posição com 24 pontos.