Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Nesta sexta-feira, o Fluminense terá pela frente o Grêmio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Sem entrar em campo há mais de um mês, Thiago Silva segue como dúvida para o confronto. O zagueiro já está treinando com o restante da equipe, mas ainda não voltou a atuar.
DÚVIDA
A última vez que o camisa três entrou em campo foi no dia 25 de setembro, contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na ocasião, Thiago atuou no sacrifício pois estava sofrendo dores no calcanhar esquerdo. A situação agravou a lesão e o jogador foi desfalque nos últimos cinco jogos. O técnico Mano Menezes mantém sigilo sobre o assunto e restringiu o acesso a algumas sessões de treinamento no CT Carlos Castilho.
CONFIRMADO
Ao contrário de Thiago Silva, o volante Nonato já foi confirmado entre os relacionados para o próximo duelo da equipe. O atleta não atua desde o dia 21 do mês passado, quando fraturou o nariz e passou por cirurgia após choque de cabeça com Marçal, durante clássico contra o Botafogo. Ele já estava treinando e foi liberado para voltar aos gramados sem usar uma máscara de proteção na região, que foi utilizada nos últimos treinamentos.
O JOGO
Fluminense e Grêmio se enfrentam no Maracanã, às 21h, pela 32ª rodada do Brasileirão. O clube carioca é o 13° colocado com 36 pontos, enquanto o gaúcho ocupa o 11° lugar com 38. O Red Bull Bragantino abre a zona de rebaixamento com 34.