Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Fluminense recebeu uma proposta oficial pelo meia Arthur, de 19 anos, que foi acusado de injúria racial em uma partida com o Madureira pelo Campeonato Carioca Sub-20. O jogador chegou a ser conduzido até a delegacia, mas acabou liberado na sequência. O caso está sendo investigado pela polícia do Rio de Janeiro.
Arthur vem sendo acusado de ter cometido atos racistas contra um gandula, que teria demorado para repor a bola em uma cobrança de lateral. O capitão do Madureira, Edilson, também diz ter sido vítima do meia da equipe do Fluminense.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A negociação já vem ocorrendo há um tempo, o que indica a saída de Arthur. O Fluminense deve embolsar cerca de R$ 8,2 milhões por ceder 50% dos direitos econômicos do atleta. O time interessado é o Wydad Casablanca, do Marrocos.
Houve uma primeira tentativa por empréstimo, que foi negada pelo Fluminense. Após dias de negociação, o time carioca deu sinal positivo à nova proposta enviada pelo clube marroquino. O negócio deve ser confirmado em algumas horas.
TRICOLOR NA LIBERTADORES
Enquanto isso, o Fluminense continua focado na Copa Libertadores. O Tricolor enfrenta o Atlético-MG, na quarta-feira, às 19h, no Maracanã.