Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Gigantes brasileiros, Atlético-MG e Fluminense fazem um duelo decisivo na Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, às 19h, eles se enfrentam na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), no segundo jogo das quartas de final.
No primeiro confronto, no Maracanã, os cariocas fizeram valer o mando de campo e venceram por 1 a 0, com gol de Lima, já aos 42 minutos do segundo tempo. O Fluminense, portanto, joga por um empate, enquanto o Atlético precisa vencer por dois gols para avançar no tempo normal. Vitória mineira por apenas uma gol leva a decisão aos pênaltis.
QUEM JOGA NO FLUMINENSE?
Em situação perigosa no Brasileirão e com um clássico no fim de semana, o técnico Mano Menezes não pôde se dar ao luxo de poupar. Mesmo assim, sofreu um gol no finalzinho e foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0. Com 27 pontos, segue dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar.
A boa notícia é que o zagueiro Thiago Silva, que não jogou no fim de semana por conta de um problema no tornozelo e era dúvida, viajou para o duelo. Entretanto, será reavaliado e, se não tiver condições, Antônio Carlos é opção.
O meia Nonato, por outro lado, sofreu uma fratura no nariz no sábado e é desfalque. Mas ele não foi titular no jogo de ida contra o Atlético. Com a exceção da dúvida na zaga, portanto, a escalação será a mesma que atuou no Maracanã.
FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Antônio Carlos), Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Arias, Kauã Elias e Serna. Técnico: Mano Menezes.