Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – O Fluminense quer usar o embalo pela bela vitória de virada em cima do Alianza Lima-PER, por 3 a 2, no meio de semana, que fez com que o clube terminasse entre os líderes gerais da fase de grupos da Libertadores, para voltar a vencer no Brasileirão. Neste sábado (01), às 18h30, em casa, no estádio do Maracanã, recebe o Juventude, que não atua há mais de um mês por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
Atualmente, vindo de um jejum de três jogos no Brasileirão, o Fluminense aparece na parte debaixo da tabela, dentro da zona de rebaixamento com cinco pontos. Já o Juventude tem a mesma pontuação, mas está logo à frente, afinal tem dois jogos a menos que a grande maioria dos adversários. Antes da paralisação forçada, o time gaúcho vinha de duas partidas sem vencer.
FLUMINENSE
Para o duelo, o técnico Fernando Diniz esboçou algumas mudanças no time titular do Fluminense. O zagueiro Marlon, que voltou atuar no meio de semana após ficar três meses fora de recuperando de uma lesão e mostrou qualidade, deve começar jogando, fazendo dupla defensiva com Felipe Melo.
No meio, Lima está fora após ter levado o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e agora terá que cumprir suspensão. Paulo Henrique Ganso deve herdar a vaga. Já no ataque, mais mudanças. Depois de começar jogando contra o Alianza Lima e até ter marcado gol, John Kennedy volta ao banco, com Martinelli voltando ao meio após ter jogado improvisado na zaga. Com isso, Arias jogará mais à frente.
Titular absoluto na defesa, Felipe Melo pediu que a torcida compareça ao Maracanã para apoiar a equipe em busca da reabilitação. “Estamos melhorando a cada jogo. Pedimos que a torcida venha no Maracanã. Eles são o nosso combustível. É um jogo difícil, mais uma final como todos os jogos nesse Brasileirão”.
JUVENTUDE
Do outro lado, depois de mais de um mês sem atuar, o técnico Roger Machado ainda terá que lidar com desfalques para montar o time titular do Juventude. Isso porque, o volante Caíque recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Athletico-PR, antes mesmo da paralisação, e agora é baixa confirmada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Além dele, o meia Jean Carlos também está fora. Ele sentiu um desconforto muscular na partida contra o Botafogo no dia 21 de abril, no qual o time gaúcho acabou goleado por 5 a 1, e a expectativa era para que ele se recuperasse durante a pausa forçada do campeonato, mas voltou a sentir o incômodo e segue entregue ao Departamento Médico.