Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense, que inicia uma nova trajetória após a saída do técnico Fernando Diniz, enfrenta o Vitória nesta quinta-feira, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada. A partida é um confronto direto contra o rebaixamento.
O Fluminense tem apenas seis pontos, em 11 jogos disputados e vem de cinco tropeços consecutivos, tendo perdido os últimos quatro, inclusive para o rival Flamengo por 1 a 0, o que resultou na demissão de Fernando Diniz.
O Vitória, por sua vez, tenta engrenar sob o comando do técnico Thiago Carpini. O time baiano tem nove pontos e também está dentro da zona de rebaixamento. Na última rodada, perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1.
Para a partida, o Vitória tenta quebrar um tabu de 10 anos sem vencer o Fluminense fora de casa. A última vez foi em 2014, pelo Brasileirão daquele ano. O time rubro-negro venceu por 2 a 1, com dois gols de Marquinhos, ex-Palmeiras.
COMO VEM O FLU?
Contra o Vitória, o Fluminense não terá o volante Lima, expulso no clássico. Thiago Santos pode ser escalado no lugar. A principal mudança, no entanto, deve ser no sistema defensivo. Com Marcão, o clube deve voltar a atuar com dois zagueiros de posição.
Com isso, Antônio Carlos deve ter Marllon ao seu lado. Marcelo deve voltar ao lado esquerdo. Gabriel Pires, muito criticado no clássico, deve ficar como opção no banco de reservas. Alexsander faria o setor.
Pode ser que aconteça mudanças do meio para frente, com Martinelli voltando para a sua função de origem. Keno é outro que pode aparecer entre os titulares.
OLHO NO LEÃO!
Do lado do Vitória, o técnico Thiago Carpini ganhou os retornos do volante Caio Vinícius, que deve voltar a ser improvisado na defesa após cumprir suspensão automática, e do atacante Alerrandro.
Artilheiro do Brasileirão, o meia Willian Oliveira treinou normalmente e mostrou estar livre de dores. Com isso, está confirmado no duelo. Luiz Adriano, por sua vez, foi barrado por problemas extracampo e não deve mais jogar pelo clube.
Os desfalques, por outro lado, são vários. São eles: Lucas Esteves, Iury Castilho, Bruno Uvini, Camutanga e Everaldo. Isso sem contar Ricardo Ryller, que se juntará ao clube na abertura da janela de transferências, no próximo dia 10.