Campinas, SP, 26 (AFI) – Seis partidas fecharam as disputas da terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (26). Destaque para o Fortaleza bateu simplesmente o Boca Juniors, na Arena Castelão, por 4 a 2, para seguir com 100% de aproveitamento no Grupo D. Já o Internacional desencantou e venceu a primeira.
O Fortaleza não tomou conhecimento dos reservas Boca Juniors e fez mais uma vítima no Castelão. Com três assistências de Pochettino, o time nordestino dominou o rival argentino e venceu com autoridade por 4 a 2. Lucero e Pikachu, duas vezes cada, foram os autores dos gols da vitória histórica.
Com três vitórias em três jogos, o Fortaleza soma nove pontos no Grupo D, abrindo cinco pontos do vice-líder Boca Juniors, com quatro. Somente os líderes da chave avançam de forma direta às oitavas, enquanto o segundo colocado participará de um playoffs, contra os terceiros da Libertadores. O Sportivo Trinidense-PAR é o terceiro, com três. O lanterna é o Nacional Potosí-BOL, ainda sem pontuar.
Já o Internacional, com um futebol bem organizado, venceu por 2 a 1 o Delfin, no Equador, e festejou a sua primeira vitória no Grupo C. Antes tinha empatado duas vezes sem gols. A partida foi realizada no Estádio Jocay, em Manta, cidade no nível do mar.
O resultado foi importante porque deixou o Colorado na briga pela liderança, com os mesmos cinco pontos do Belgrano-ARG. O time argentino leva vantagem no saldo de gols: 2 a 1. Atrás deles aparecem o Delfin, do Equador, com quatro e o Real Tomayapo, da Bolívia, com um, após derrota na quarta-feira em casa por 2 a 0 para o Belgrano.