Fortaleza e Vasco empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (2/5) na Arena Castelão, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta será no dia 21 de maio, em São Januário. O Leão do Pici foi melhor e criou mais chances, com 15 finalizações, obrigando Léo Jardim a boas defesas. O time carioca, com o treinador interino Rafael Paiva, se defendeu em boa parte do confronto e levou pouco perigo ao gol defendido por João Ricardo.
Fortaleza domina, e Vasco se segura
O primeiro tempo foi de domínio do Fortaleza. O time de Vojvoda ficou com a bola e pisou no campo de ataque o tempo todo. O Vasco, com apenas dois meio-campistas, deixou a frente da área desprotegida e teve dificuldades de fechar os espaços. Isso culminou em várias chances de perigo para os donos da casa. Foram nove finalizações do Leão do Pici na primeira etapa – Lucero, Machuca, Pikachu e Pochettino, que acertou a trave, dificultaram a vida de Léo Jardim. O Vasco apostou nos contra-ataques, que não encaixaram, e se segurou como pôde.
No segundo tempo, o Fortaleza seguiu no ataque, mas o Vasco melhorou a marcação e trocou as peças de frente para aproveitar melhor as transições. Ainda assim, o time do Rio pouco incomodou João Ricardo. Foi Léo Jardim que precisou trabalhar mais uma vez e apareceu bem em chutes de Zé Welison e Kervin. No fim, o resultado foi melhor para o Vasco, que tinha como estratégia se manter vivo para a decisão em casa.
Léo Jardim é o nome do jogo
O goleiro do Vasco foi o principal responsável pelo empate no Castelão. Ele fez cinco defesas, três delas difíceis. Salvou finalizações de Pochettino, Pikachu, Zé Welison e Kervin. A boa atuação de Léo Jardim foi resultado do comportamento do Fortaleza, que pressionou até o fim, mas não conseguiu passar pelo paredão vascaíno.
O que vem por aí
Agora, as equipes voltam suas atenções para o Brasileirão. No sábado, o Fortaleza visita o Corinthians na Neo Quimica Arena, às 16h. O Vasco joga no domingo, às 16h, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena.
O jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil será no dia 21 de maio, uma terça-feira, às 21h30, em São Januário./ge
(Foto reprodução)