Fortaleza, CE, 05 (AFI) – Na lanterna do Campeonato Brasileiro e tentando dar uma resposta para afastar a crise, o Fluminense vai até a capital cearense para enfrentar o Fortaleza, no domingo, às 16h, na Arena Castelão, pela 15ª rodada. Diferente do time do Rio de Janeiro, a equipe cearense vem fazendo uma campanha regular e busca se aproximar da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.
Após 14 jogos, o Fluminense somou apenas sete pontos, com uma vitória, quatro empates e nove derrotas. A igualdade por 1 a 1 com o Internacional marcou a estreia do técnico Mano Menezes, que substituiu Fernando Diniz para apagar o “incêndio” no clube.
Já o Fortaleza vem de derrota por 2 a 0 para o Vasco, fora de casa, mas continua próximo da zona de Libertadores, com 20 pontos. Como mandante, está invicto. Foram sete partidas, com quatro vitórias e três empates.
O Fluminense tem vantagem no retrospecto contra o Fortaleza. Foram 23 partidas, com 11 vitórias do clube do Rio, cinco empates e apenas sete derrotas. O time tricolor se apega nos números para começar a reagir no torneio.
COMO VEM O FLU?
No Fluminense, Mano Menezes terá alguns problemas para escalar o time. O volante André e o lateral Diogo Barbosa estão suspensos pelo acúmulo de cartões. Marcelo seria o substituto pelo lado esquerdo de campo, mas vem se recuperando de dores musculares na coxa e ainda é dúvida.
O DM do Fluminense, inclusive, está lotado, e conta ainda com o zagueiro Felipe Melo, os meias Lima e Terans e os atacantes Marquinhos e Lelê.
“Vamos jogo a jogo. Os jogos todos têm um caráter extremamente decisivo. Vamos jogar dois (fora de casa) e depois temos uma parada de dez dias que vai ser muito valiosa. Jogar nesse lugar da tabela que a gente está, ponto é ponto. Já vimos uma leve evolução e vai ser daqui para cima”, afirmou Mano Menezes.
O Fortaleza também tem desfalques para enfrentar o Fluminense. O volante Hércules está suspenso, enquanto que o atacante Moisés está lesionado e não deve voltar ao time tão já. Kauan e Matheus Rossetto brigam pela posição no meio de campo.
“Tivemos alguns erros e procuramos consertá-los. O campeonato é muito parelho. A posição do Fluminense não representa o poderio do time. Precisamos tratar a partida com total seriedade para voltarmos a vencer”, disse Vojvoda.