Fortaleza, CE, 18 (AFI) – O Grêmio não conseguiu reagir no retorno do Brasileirão e soma quatro derrotas seguidas. Nesta quarta-feira, às 20h, voltará a campo em visita ao Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela décima rodada, no último jogo antes do Gre-Nal. Os cearenses também buscam reabilitação após uma goleada dolorosa.
FORTALEZA
O Fortaleza também está em mau momento no Brasileirão. Perdeu sua invencibilidade para o Bahia, por 1 a 0, e sofreu uma dura goleada na última rodada diante do Cuiabá, por 5 a 0. Com dez pontos, caiu para a 12ª colocação. As duas derrotas, porém, foram fora de casa. Diante da sua torcida, está invicto com uma vitória e três empates.
O técnico Juan Pablo Vojvoda terá desfalques importantes para montar o time. O zagueiro Brítez e o atacante Renato Kayzer foram expulsos. Na zaga, Titi e Jhonatan são opções, enquanto Kayzer começou no banco.
O lateral-direito Dudu e os atacantes Marinho e Moisés seguem lesionados e são outras baixas. Já o zagueiro Kuscevic e o atacante Kervin Andrade estão com as seleções chilena e venezuelana, respectivamente, para a Copa América.
Vojvoda pediu força ao elenco para deixar a goleada para trás.
“São partidas que acontecem uma vez a cada muito tempo. Aconteceu conosco e temos que ser fortes. Não existe muita análise tática. Mas isso não significa que o Fortaleza não vai reagir daqui para frente”, garantiu,
GRÊMIO
Nas últimas quatro partidas na competição, o Grêmio perdeu para Bahia, por 1 a 0, Red Bull Bragantino, por 2 a 0, e Flamengo e Botafogo, ambos por 2 a 1. Com isso, estacionou nos seis pontos e entrou na zona de rebaixamento, em 17º lugar.
O time, entretanto, tem dois jogos a menos, contra o Criciúma e Atlético-MG, pela quinta e sexta rodada, adiados devido às enchentes do Rio Grande do Sul e ainda sem nova data definida.
O técnico Renato Gaúcho pode fazer mudanças na escalação tanto por questões técnicas, mas também pensando no clássico com o Internacional. Nathan Fernandes ganhará vaga JP Galvão no ataque enquanto Everton Galdino está suspenso. O meia Cristaldo, que atuou em todos os jogos desde o retorno, deve ser poupado. Regularizado, o zagueiro Rodrigo Caio está à disposição.
Renato Gaúcho pediu paciência ao torcedor e projetou um primeiro turno complicado.
“Vou pedir paciência ao torcedor, pois vai ser assim o primeiro turno todo, pela dificuldade de não jogar em casa. Acredito que no segundo turno as coisas melhoram pro nosso lado”, avaliou.