• Home
  • + Esportes
  • Fotógrafo se desculpa por incidente e Filipe Toledo minimiza: ‘Foi uma infelicidade’

Fotógrafo se desculpa por incidente e Filipe Toledo minimiza: ‘Foi uma infelicidade’

São Paulo, SP, 16 – Após a polêmica interferência do fotógrafo Thiago Diz na última onda de direita de Filipe Toledo nas oitavas de final da etapa de Abu Dabi da Liga Mundial de Surfe (WSL), os dois envolvidos se manifestaram sobre o ocorrido. O surfista brasileiro, que precisava de uma nota perfeita para avançar na competição, teve sua tentativa frustrada ao colidir com o fotógrafo durante a manobra. O choque não só comprometeu sua performance como também danificou sua prancha, quebrando duas quilhas. Sem conseguir a nota necessária, ele acabou eliminado da etapa.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está 
nos Canais do WhatsApp. Participe agora


Com a cabeça mais fria, Filipinho minimizou o episódio ao falar sobre o ocorrido. “Eu e Thiago nunca tivemos problemas. Sempre tivemos uma boa relação. Foi uma infelicidade. Ele estava ali e eu estava na onda. Aconteceu”, disse o surfista ao SporTV. “Nós dois estamos bem. A batida foi forte, o acidente poderia ter sido maior para os dois lados.”

O bicampeão mundial também explicou que sua concentração foi afetada pelo incidente, o que comprometeu sua última tentativa na bateria. “Quando fui para a esquerda, não estava 100% mentalmente focado. Meu adversário surfou uma bateria forte, tive que mudar estratégia, trocar de prancha, não era o que a gente tinha planejado. Depois do que aconteceu, foi difícil me recuperar mentalmente para aquela última chance”, revelou.

DESCULPAS!

Já o fotógrafo Thiago Diz pediu desculpas publicamente pelo erro e afirmou que assumiu total responsabilidade pela situação. “Minhas mais sinceras desculpas ao Toledo, à equipe, à WSL e à comunidade do surfe. Apesar de todas as instruções, tomei a decisão errada hoje”, declarou.

Mesmo com a interferência inesperada, Filipe Toledo optou por não recorrer da eliminação e seguiu adiante, destacando seu desejo de manter boas energias. “Não sou rancoroso, tento ser feliz. Coloco para fora coisas boas, de amor e alegria. Porque as coisas voltam para a gente um dia.”

Com a eliminação do brasileiro, Kanoa Igarashi avançou às quartas de final, mas acabou derrotado pelo também brasileiro Ítalo Ferreira.

Confira também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Flamengo busca título da Taça Guanabara diante do Maricá – Ceará Notícias

Flamengo e Maricá se enfrentam neste sábado (22/2) às 19h (de Brasília) no Maracanã, na abertura…

Ricardson diz que não há um segredo específico e exalta grupo do Ceará

Fortaleza, CE , 22 (AFI) – Com quase 300 partidas pelo Ceará, Richardson é um…

Paulistão tem rodada decisiva com muitas definições

Por SÉRGIO CARVALHO São Paulo, SP, 22 (AFI) – A 12.ª rodada da fase de…