Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Fluminense deve ter um reforço caseiro em breve. Diagnosticado com miocardite há pouco mais de um mês, Paulo Henrique Ganso fez novos exames e foi liberado para voltar a jogar. O clube informo que o meia retorna aos treinos nesta sexta-feira para iniciar o processo de recondicionamento físico.
NOVIDADE
Ganso está afastado desde o dia 18 de janeiro, quando exames detectaram uma inflamação do músculo do coração. O caso chamou atenção, pois o atleta nunca teve algo parecido. De acordo com o clube carioca, a miocardite deve ter sido diagnosticada por conta de um quadro viral agudo que o camisa 10 teve em novembro do ano passado.
Depois de um período de repouso e longe de atividades físicas, Ganso ficará treinando para retomar a forma física ideal. A tendência é que o jogador inicie um trabalho de ‘pré-temporada’ no CT Carlos Castilho para estar à disposição do técnico Mano Menezes o quanto antes.
PRÓXIMO JOGO
Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil após vencer o Águia de Marabá por 8 a 0, o Fluminense volta a campo no domingo (2), quando terá pela frente o Volta Redonda, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O duelo acontecerá no Maracanã, às 18h30.
Sem Ganso, o Tricolor deve repetir o meio-campo utilizado nas últimas partidas, com Martinelli, Hércules e Jhon Arias atuando como armador. No duelo contra o Águia de Marabá, o colombiano marcou um gol e fez a comemoração do ‘maestro’ para homenagear Ganso. Os jogadores fizeram grande parceria pelo Fluminense nos últimos anos.