Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Afastado após ser diagnosticado com miocardite, uma inflamação no músculo do coração, o Fluminense irá repetir os exames médicos do meia Paulo Henrique Ganso no dia 26 de fevereiro. A medida tem a finalidade de saber se o atleta poderá voltar aos treinos. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.
MAIS DETALHES
O jogador irá realizar os exames cinco semanas após o diagnóstico. Ainda sem ter feito sua estreia na temporada, Ganso estava negociando uma renovação de contrato com o Fluminense antes de ter seu afastamento dos gramados oficializado. O camisa 10 tem vínculo com o clube carioca até o final deste ano.
De acordo com o Fluminense, o cenário mais provável é de que a miocardite seja em decorrência de um quadro viral agudo que o meia teve em novembro do ano passado. Há otimismo nas Laranjeiras com o possível retorno de Ganso, que teve apenas desta vez um diagnóstico de problema cardíaco.
Desde 2019 nas Laranjeiras, o meia se tornou um dos grandes ídolos da história do clube e ajudou nas conquistas da Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024). Além disso, o atleta foi campeão carioca duas vezes (2022 e 2023).
PRÓXIMO JOGO
No domingo (16), o Fluminense entra em campo contra o Nova Iguaçu, pela 10ª rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. O Tricolor é o nono colocado da competição, com 11 pontos, enquanto o seu adversário está em quinto lugar, com 13. O duelo acontecerá no Maracanã, às 16h.