Goiânia, GO, 11 (AFI) – Goiás e Ceará se enfrentam nesta segunda-feira (12), às 21h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto coloca frente a frente dois times tradicionais que estão na segunda divisão do futebol nacional.
Com 25 pontos, o Goiás ocupa a 11ª posição na tabela. Mesmo com boas contratações, o Esmeraldino ainda não conseguiu uma sequência positiva para esquentar ainda mais a briga pelo acesso. Nos últimos cinco jogos, foram três derrotas, um empate e uma vitória.
O Ceará vive uma fase de crescimento após a chegada do técnico Léo Condé. Com 29 pontos, o time está em sétimo lugar e pode colar no G-4 em caso de um resultado positivo fora de casa. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota.
GOIÁS
Para a partida, o técnico Vagner Mancini terá que fazer mudanças no time do Goiás. Ainda no departamento médico, os atletas Juninho, Edson Felipe e Paulo Baya não devem entrar em campo. O treinador deve manter o time que foi eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil. Vale lembrar que o Esmeraldino não vence o Ceará desde 2019, sequência que envolve três partidas, com duas vitórias do Vozão e um empate.
“Pelo que vi de vontade e gana, vamos brigar lá em cima. Se conseguirmos tirar isso que tiramos do time hoje também na Série B, vamos brigar para subir”, avaliou Mancini após seu primeiro jogo no comando do Goiás.
CEARÁ
Sem contar com Léo Condé, que realizou uma cirurgia, o Ceará terá Anderson Batatais no banco de reservas. O time não conta com os atletas Barceló e Gabriel Lacerda, que estão no departamento médico, mas não tem desfalques por lesões.
“A gente sabe que a Série B é um Campeonato muito complicado, mas temos que focar ainda mais nesse segundo turno, dar 100% ou mais para a gente entrar no G4 e não sair mais de lá”, disse o volante Lourenço.