São Paulo, SP, 26 (AFI) – O Botafogo não deve ter o goleiro Gatito Fernández nas semifinais da Copa Libertadores. Na súmula apresentada pelo árbitro Darío Herrera, após a classificação sobre o São Paulo, na última quinta-feira, no MorumBis, há um registro no qual afirma que o arqueiro chegou a dar um soco em um dos auxiliares do técnico Luis Zubeldía.
O soco teria acontecido durante a confusão entre a comissão técnico do São Paulo e o lateral Marçal. Gatito foi o primeiro a chegar próximo ao companheiro de equipe e achou que o soco fosse a melhor opção para se defender.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
No entanto, a iniciativa foi tratada como ‘conduta violenta’ pela arbitragem. O goleiro será julgado e poderá pegar dois jogos de suspensão. O lado positivo é que ele vem sendo reserva de John, que vem tendo um ano excepcional com a camisa alvinegra.
AGENDA DO BOTAFOGO
Na semifinal da Libertadores, o Botafogo volta a focar no Brasileirão. O time alvinegro defende a liderança diante do Grêmio, no sábado, às 21h, no estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada.