Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – Após deixar o Juventude para assumir o Internacional, a confiança do técnico Roger Machado já não parece estar em alta. O treinador, que viu sua equipe ser eliminada na Copa Sul-Americana, com um empate por 1 a 1 com o Rosario Central, da Argentina, no Beira-Rio, o treinador, curiosamente, pediu para ser mantido o cargo.
“Gostaria que mesmo com os insucessos eu fosse mantido no cargo. A garantia do trabalho é a vitória. Quando não se vence, não é o ambiente interno que pressiona pela troca do treinador, mas o externo. A qualidade do trabalho passa ao lado quando o resultado não aparece. Buscar as soluções o mais rápido possível e planejar ao médio e longo prazos”, disse.
Roger Machado afirmou ainda entender a frustração do torcedor. “Entendo a frustração do torcedor. São insucessos repetitivo e um processo que desgasta. Já passei por vários momentos como esse. Quando virar, o torcedor verá que já passou. Precisamos avaliar, lamber as feridas e sábado temos uma partida decisiva. Eu tenho de sofrer até amanhã (quarta).”
O treinador ainda prometeu empenho para livrar o clube desta situação. “Estou há uma semana no clube e posso afirmar com 100% de certeza que o que não falta aos atletas é interesse em fazer acontecer. Todos têm a motivação de fazer o Inter vencer. Não há desinteresse. Os atletas têm muita motivação. Quando não vence, a teoria se multiplica. Se busca na troca do treinador, na gestão. No fim, para no jogador e o interesse de estar ou não em determinado lugar.”
BRASILEIRÃO
Eliminado da Sul-Americana, o Inter volta o foco no Brasileirão. O Colorado está o 13º lugar, com 19 pontos. O próximo desafio será no sábado, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.