Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – O Grêmio concluiu nesta semana a venda do atacante Gustavo Nunes, de 18 anos, ao Brentford, da Inglaterra. O negócio já era certo, mas faltava alguns detalhes financeiros e cotratuais. O valor do negócio ficou em 12 milhões de euros (R$ 74,26 milhões) por 80% dos direitos econômicos.
O Grêmio vai passar um percentual ao jogador e manterá 20% para uma venda futura. Há dois dias, o jogador há tinha confirmado sua saída, incluindo fazendo um post de despedida em suas redes sociais.
Cria da base, ele vem se destacando nesta temporada, a primeira como profissional, embora tenha sido integrado ao elenco em 2023. Até agora, ele soma 40 jogos, sete gols e quatro assistências na temporada.
E AGORA?
Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o Grêmio agora volta toda sua atenção para o Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no domingo, às 16h, quando encara o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 24ª rodada.
Com 24 pontos, o Tricolor ocupa a 15ª colocação e tem apenas dois de vantagem para o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento. Entretanto, os gaúchos possuem dois jogos a menos, contra o próprio Criciúma e Atlético-MG.