Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – O Grêmio está monitorando a situação do atacante Francisco da Costa, que defende o Bolívar-BOL, rival do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogador é natural do Rio Grande do Sul e tem muitos familiares que torcem para o Tricolor.
Francisco da Costa, tem 29 anos e está no Bolívar desde 2023. No total, foram 42 jogos, 28 gols marcados e nove assistências. O atacante passou também por Sol de América, do Paraguai, e Qerétaro, Atlante e Venados, do México.
No Brasil, o atacante começou a carreira no Athletico-PR e passou por Inter de Lages, Tombense, São José-RS e Operário-PR.
Apesar de estar monitorando o atacante, o Grêmio vem descartando o negócio publicamente. O Bolívar aceita vender o atleta, mas apenas após o término da Libertadores. O time boliviano enfrenta o Flamengo nas oitavas de final.
BRASILEIRÃO
O Grêmio vem de quatro derrotas consecutivas, com seis pontos, e aparece na 17ª posição. O time gaúcho enfrenta o Fortaleza, na quarta-feira, às 20h, no Castelão.