Porto Alegre, RS, 08 (AFI) – Após ser campeão do Campeonato Gaúcho, o Grêmio volta a se concentrar na Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira, às 19h, recebe o Huachipato, do Chile, em sua arena, em Porto Alegre (RS), pela segunda rodada da fase de grupos.
GRÊMIO CAMPEÃO
No último sábado, o Grêmio superou o Juventude por 3 a 1, de virada, como tinha empatado o primeiro jogo sem gols, conquistou seu 43º título e o segundo heptacampeonato seguido.
Por conta da disputa da final estadual, o técnico Renato Gaúcho poupou os titulares na estreia da Libertadores. Acabou derrotado pelo The Strongest, da Bolívia, por 2 a 0, fora de casa.
MUDANÇAS NO TIME
Agora, os titulares serão avaliados fisicamente, mas a tendência é que Renato entre com a base da escalação que conquistou o título. Entretanto, duas alterações podem ocorrer.
A mais provável é o retorno do zagueiro Rodrigo Ely no lugar de Pedro Geromel, que chegou a ser dúvida para a final estadual por conta de lesão muscular. Assim, deve ser preservado.
Já no gol, Agustín Marchesín está de volta após lesão, atuou na estreia da Libertadores e pode ganhar sequência no lugar de Caíque.
Renato Gaúcho reforçou que o título não vai fazer o Grêmio se acomodar nas outras competições.
“Sempre trabalhamos pelos melhores resultados. Clube grande disputa as principais competições, vamos atrás de jogadores e brigar. Não é porque ganhamos o estadual que vamos nos acomodar. Pelo contrário, vamos buscar mais e seguir pensando grande”, garantiu.
HUACHIPATO
Atual campeão chileno, o Huachipato não começou tão bem o campeonato nacional nesta temporada. Está apenas em 12º com oito pontos em seis jogos.
Teve, porém, uma semana livre para trabalhar desde a estreia da Libertadores, em que empatou por 1 a 1 com o Estudiantes, da Argentina. Com isso, o técnico Javier Sanguinetti deve repetir a escalação.