• Home
  • FUTEBOL BR
  • Grêmio x Internacional – Um Gre-Nal diferente de todos os outros

Grêmio x Internacional – Um Gre-Nal diferente de todos os outros

Curitiba, PR, 21 (AFI) – Um dos maiores clássicos do país não vai parar apenas o Rio Grande do Sul, mas sim o Paraná. Neste sábado, Grêmio e Internacional se enfrentam a partir das 17h30 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, na abertura da 11ª rodada do Brasileirão.

Como a Arena do Grêmio não tem condições de receber uma partida devido a destruição que causaram as enchentes que tomaram conta do Rio Grande do Sul no mês passado, o Gre-Nal 442 será o primeiro a ser realizado em outro estado do Brasil.

No dia 30 de janeiro de 2011, pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio venceu o Internacional por 2 a 1, no Estádio Atílio Paiva, em Rivera, no Uruguai. Essa foi a única vez que um Gre-Nal aconteceu fora do Rio Grande do Sul.

RETROSPECTO

Realizado pela primeira vez em 1909, o Gre-Nal está na sua 442ª edição. A vantagem até aqui é do Internacional, com 162 vitórias contra 141 do Grêmio, além de 138 empates.

MOMENTOS DIFERENTES

Os dois times chegam para o clássico deste sábado com dois jogos a menos que os demais devido a tragédia no Rio Grande do Sul, mas em situações diferentes. O Grêmio vem de cinco derrotas seguidas e é o penúltimo colocado, com seis pontos, enquanto o Internacional está em nono lugar, com 14.

COMO VEM O GRÊMIO

Para dar a volta por cima e encerrar a pior sequência no Brasileirão em 20 anos, o Grêmio precisa superar desfalques importantes por diversos motivos. O volante Villasanti e o atacante Soteldo estão disputando a Copa América com Paraguai e Venezuela, respectivamente.

Expulso na derrota para o Fortaleza, por 1 a 0, o volante Pepê cumpre suspensão automática, enquanto o centroavante Diego Costa vai ficar cerca de dois meses afastado por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda.

“Torcedor pode ficar tranquilo. Isso eu garanto, já já o Grêmio sai dessa situação. Não vamos dar esse azar o tempo todo. Torcedor tem que ter a convicção de sempre. A maioria dos anos que treinei o Grêmio, não começamos bem, e praticamente sempre terminou na Libertadores. Muita calma, tenho confiança no meu grupo”, disse Renato Gaúcho.

COMO VEM O INTER

A atuação do Internacional na vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, deixou Eduardo Coudet animado. A tendência é de apenas uma mudança entre os titulares, com a entrada de Renê na lateral esquerda depois de ser preservado na quarta-feira. O zagueiro Vitão fica à disposição no banco após cumprir suspensão.

Existe ainda a possibilidade de Coudet ter o retorno do meia Alan Patrick, afastado há uma semana por causa de um estiramento na coxa. Por outro lado, o Internacional segue com desfalques importantes. O goleiro Rochet e os atacantes Enner Valencia e Borré foram convocados por Uruguai, Equador e Colômbia para a Copa América.

“Quem jogará o Gre-Nal ainda não sei. Temos 48 horas de paz quando ganhamos. São 400 mil km/h, para cima ou para baixo. É uma montanha-russa. Ganhamos do Corinthians e estamos em cima. Gosto de ter pressão, obrigação de ganhar, brigar. Sou o primeiro a dizer que brigaremos”, afirmou o treinador colorado.

Confira também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Palmeiras pega virtual rebaixado de olho na ponta do Brasileiro; Botafogo defende a liderança

Campinas, SP, 22 (AFI) – O sábado será movimentado na parte de cima da tabela…

Fluminense 2 x 2 Fortaleza

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Com gol de Cano, aos 39 minutos do…

Botafogo bate Coritiba e Ponte perde fora

Campinas, SP, 22 (AFI) – Três partidas movimentaram a noite desta sexta-feira (22), na 38ª…