• Home
  • + Esportes
  • Guarani não foi bem, mas não mereceu o castigo no final

Guarani não foi bem, mas não mereceu o castigo no final

Por ARIOVALDO IZAC

Campinas, SP, 20 (AFI) – Que o Guarani desperdiçou chance de ouro para brigar definitivamente por vaga à segunda fase do Paulistão, não resta a menor dúvida, ao ceder empate por 1 a 1 ao Velo Clube, na noite desta quarta-feira, em Campinas.

Se mantivesse a vitória por 1 a 0, como ocorria até os 51 minutos do segundo tempo, chegaria aos 14 pontos, e mesmo encerrando a fase contra os reservas do Corinthians no próximo domingo, ficaria tudo embolado, com a dependência de resultados de Portuguesa e Bragantino.

Aí, com menos de um minuto para terminar a partida, o seu atacante João Victor, no campo defensivo, perdeu uma bola bisonhamente nas proximidades de sua área para Lucas Duni, do Velo Clube, que ainda buscou o melhor posicionamento para a finalização, colocando a bola no canto alto direito do goleiro Gabriel Mesquita, que até então apenas assistia à partida.

Com esse gol de empate em 1 a 1, o Guarani subiu apenas para 12 pontos, o suficiente para não correr qualquer risco de rebaixamento, mas a ambição de seu torcedor era pela classificação, e nesta quarta-feira enfrentando um adversário com claras limitações.

Raphael Rodrigues ganha disputa com goleiro e faz gol do Guarani de cabeça. Foto: Raphael Silvestre- GFC

GOL NO INÍCIO

Na primeira vez que o Guarani chegou ao ataque – e em cobrança de escanteio -, aos oito minutos, o zagueiro Raphael Rodrigues ganhou a disputa pelo alto do goleiro Pablo e colocou a sua equipe em vantagem.

Ainda bem que o árbitro Vinícius Gonçalves Araújo não entrou na ‘catimba’ do goleirão, que tentou induzi-lo que teria sofrido falta no lance.

E mesmo chegando ao gol, o Guarani continuou em busca do ataque para ampliar a vantagem, diante de um então desajustado Velo Clube, que não conseguia uma construção de jogada ofensiva, embora tivesse ficado mais tempo com a bola.

SEGUNDO TEMPO

Bastou a equipe visitante voltar para o segundo tempo com marcação alta, na saída de bola do Guarani, para incitá-lo ao erro, quer de passes, quer de bolas alongadas.

Isso implicou em maior domínio do Velo Clube, sem contudo criar situações de perigo à meta do Guarani que, em duas chegadas ao ataque, teve chances de ampliar a vantagem.

Primeiro em cabeçada do meio-campista Anderson Leite, com bola chocando no poste direito do goleiro Pablo; depois com arremate de canhota de Rafael Bilú e bola explodindo no travessão.

E quando tudo caminhava para justa vitória bugrina, veio a surpresa no apagar das luzes.

Mesmo com a equipe não realizando uma partida dentro de seus padrões, não merecia ter sofrido o castigo, doloroso para o seu torcedor.

FEDERAÇÃO

Como a ‘dona’ Federação Paulista de Futebol fez o favor de programar jogos dos clubes de Campinas quase que em horários simultâneos – com meia hora de diferença, o jeito foi ficar com um olho em Guarani e Velo Clube, através da Internet, e o outro na TV Record, que transmitiu São Paulo e Ponte Preta.

Evidente que nesta circunstância é impossível aquela análise tática mais aprofundada.

Assim, juntamos ao modelo da maioria dos analistas de futebol para conteúdo bem genérico.
_____________________________

CANAIS FUTEBOL INTERIOR
Este jogo foi transmitido ao vivo pelos Canais Futebol Interior: Rádio WEB, Rádio Valinhos FM 87.9 e pelo canal do youtube: @futebolinterioroficial . A narração foi de Lucas de Souza, com reportagens e comentários de Albert Cavalcante.

Confira também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Flamengo busca título da Taça Guanabara diante do Maricá – Ceará Notícias

Flamengo e Maricá se enfrentam neste sábado (22/2) às 19h (de Brasília) no Maracanã, na abertura…

Ricardson diz que não há um segredo específico e exalta grupo do Ceará

Fortaleza, CE , 22 (AFI) – Com quase 300 partidas pelo Ceará, Richardson é um…

Paulistão tem rodada decisiva com muitas definições

Por SÉRGIO CARVALHO São Paulo, SP, 22 (AFI) – A 12.ª rodada da fase de…