Porto Alegre, RS, 03 (AFI) – O Grêmio disputará nesta semana os dois jogos atrasados da Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira, às 21h, visita o Huachipato-CHI no estádio CAP Acero, em Talcahuano, no Chile, pela quarta rodada, em duelo com clima de mata-mata já que quem vencer garante a última vaga às oitavas de final.
SITUAÇÃO DO GRUPO C
No jogo da sexta rodada, que marcou sua volta aos gramados, o Grêmio goleou o líder The Strongest-BOL por 4 a 0, chegando a seis pontos na terceira colocação do Grupo C.
Está atrás dos bolivianos, com dez e já com seis jogos, Huachipato, com oito pontos e cinco jogos, e à frente do Estudiantes-ARG, com quatro e cinco jogos. Os argentinos serão os adversários do Grêmio no próximo sábado, às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).
DO QUE O GRÊMIO PRECISA?
Se vencer, o Grêmio assumirá o segundo lugar, estará classificado e dependerá apenas de si para garantir o primeiro lugar do grupo. Além disso, eliminará qualquer chance do Estudiantes, seu último adversário, de ir aos playoffs da Sul-Americana, destinado ao terceiro colocado.
Se empatar, ainda dependerá apenas de si para se classificar, mas precisará enfrentar um Estudiantes com chances de ir à Sul-Americana. Se perder, estará eliminado da Libertadores, restando disputar o terceiro lugar com os argentinos.
QUEM JOGA NO GRÊMIO?
Como retornou aos gramados na última semana, o técnico Renato Gaúcho poupou o time no final de semana, em que o Grêmio perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 0.
O principal desfalque do Grêmio será o volante Villasanti, que está com a seleção paraguaia. O zagueiro Pedro Geromel e o atacante Pavon são outras baixas, mas por lesões. Com isso, o time titular deve ser o mesmo que goleou o The Strongest.
Apesar de buscar a classificação, Renato também lembrou que o empate mantém o Grêmio vivo.
“A gente precisa sair vivo. Dos três resultados, temos dois nos quais o Grêmio continua. Se vier a vitória, melhor ainda, a gente sai classificado. Mas, se não der para conseguir a vitória, um empate. Aí decidimos em casa com o Estudiantes”, avaliou.
HUACHIPATO
Na última rodada da Libertadores, o Huachipato venceu o Estudiantes por 4 a 3 com gol no final. O técnico Francisco Troncoso não deve mexer muito na escalação.
Entretanto, terá o retorno do meia Gonzalo Montes, que cumpriu suspensão e deve voltar ao time titular, formando o setor com Loyola, Santiago Silva e Sepúlveda.