Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Nesta terça-feira, o goleiro Diego Alves, ex-Flamengo, anunciou a sua aposentadoria. Sem clube desde que rescindiu com o Celta de Vigo (ESP), em abril do ano passado, o agora ex-jogador comunicou a decisão de maneira oficial por meio das suas redes sociais.
TRAJETÓRIA
Revelado pelo Atlético-MG, em 2005, foi um dos destaques na conquista da Série B do ano seguinte e em pouco tempo se transferiu para o Almería (ESP), onde iniciou sua longa trajetória na Espanha. Posteriormente, acertou com o Valência (ESP). Teve grandes passagens pelas duas equipes e virou o maior pegador de pênaltis da história do Campeonato Espanhol.
Em 2017, Diego Alves decidiu retornar ao Brasil para vestir as cores do Flamengo, clube pelo qual virou ídolo e disputou 217 partidas, com 11 títulos conquistados: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três Cariocas.
Titular absoluto durante a maior parte da sua passagem, deixou a Gávea no final de 2022, quando terminou a temporada na reserva de Santos, que vivia grande momento sob o comando de Dorival Júnior. Identificado com o clube, virou um dos principais nomes do Rubro-Negro nos últimos anos.
PARCERIA
Quando encerrou o seu ciclo no Rio de Janeiro, Diego Alves acertou com o Celta de Vigo, mas não chegou a entrar em campo pela equipe espanhola. Alguns atletas que foram companheiros de Diego Alves comentaram na publicação de despedida do paredão.
“Você é um fenômeno, monstro, foi um prazer jogar contigo meu amigo, que Deus te abençoe nessa próxima etapa da sua vida”, disse Willian Arão.
“Craque dentro e fora de campo”, afirmou Lucas Leiva.
AGRADECIMENTO
A conta oficial do Flamengo, onde viveu o período mais vitorioso da carreira, agradeceu os serviços prestados.
“Obrigado por tudo, ídolo.”