Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Leandro declarou apoio a Rodrigo Dunshee nas eleições que definirão o próximo presidente do clube, que acontecerão no dia nove de dezembro, na Gávea, das 8h às 21h. O resultado definirá quem ocupará o cargo nos próximos três anos.
CONTINUAÇÃO DO TRABALHO
Em vídeo divulgado pelo candidato no ‘X’, o ex-lateral rasgou elogios ao atual mandatário, Rodolfo Landim, que também está apoiando a candidatura de Dunshee. Para Leandro, ele “é um dos maiores presidentes da história do clube”.
“Eu estou apoiando o Rodrigo Dunshee e o Landim porque, desde 2019, o Flamengo mudou, virou para outro patamar, como dizem. Fui convidado a dois campeonatos mundiais para participar e o Landim quando fala da minha pessoa se emociona, tenho um carinho por ele absurdo. Então, não poderia de maneira nenhuma agora, que ele está dando apoio ao Rodrigo, não participar da campanha dele.”, afirmou.
“Espero que possamos vencer mais uma vez e que o Rodrigo possa dar continuidade nesse trabalho que para mim foi feito maravilhosamente. Para mim, é um dos maiores presidentes do Flamengo, se não for o maior. Eu acho que é o maior em títulos, com certeza. Então, eu tenho que apoiar. Estou satisfeito e espero a vitória do Rodrigo.”, completou.
LADOS OPOSTOS
Titular do time campeão mundial em 1981, Leandro coleciona títulos com a camisa rubro-negra, única que vestiu em toda sua carreira. Ele é um considerado um dos maiores laterais-direitos da história do futebol brasileiro.
Maior ídolo do Flamengo, Zico apoia o principal rival de Dunshee. O Galinho declarou sua torcida para Luiz Eduardo Baptista, o BAP. Além dos dois, Maurício Gomes de Mattos também é um dos candidatos à presidência do clube. O vencedor substituirá Rodolfo Landim, que está desde 2019 no cargo, e ficará nos próximos três anos.