Porto Alegre, RS, 2 (AFI) – Não foi tão fácil como esperado, mas o Internacional emplacou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Gaúcho ao vencer por 1 a 0 o Avenida, neste domingo, no estádio Beira-Rio, pela quarta rodada. O gol da vitória saiu num chute de Bernabei, desviado na defesa, aos 16 minutos do segundo tempo.
Com 10 pontos, o Internacional lidera o Grupo B, quatro pontos na frente do Caxias (6), e na frente de Ypiranga (5) e Pelotas (4). De outro lado, o Avenida é o lanterna do Grupo A, com um ponto e três derrotas.
A semana vai ser importante para o Colorado, que na quarta-feira vai enfrentar o Brasil de Pelotas, de novo em casa. No sábado (8) fará o clássico Gre-Nal indo até a Arena Grêmio para medir forças com o seu maior rival da história.
Os gremistas lideram o Grupo A também com 10 pontos e campanha parecida, porém, com melhor saldo de gols: 12 a 5 em relação ao Inter.
AMPLO DOMINIO DO INTERNACIONAL
Apesar do amplo domínio no primeiro tempo, com números bem diferentes, como as finalizações (13 a 0) a favor do Colorado, o primeiro tempo terminou sem gols. Foram 275 passes, contra apenas 71 do visitante e perto de 64% de posse de bola.
O Internacional foi dominante em campo, criou chances, porém, não acertou no último passe e não chegou em condições ideais para fazer o gol.
QUATRO ATACANTES
Na volta do intervalo, o técnico Roger Machado apresentou duas mudanças, na tentativa de mudar a forma de atacar o adversário. Entraram os atacantes Enner Valencia e Carbonero nos lugares, respectivamente, do volante Thiago Maia e do atacante Wanderson.
Mesmo com quatro atacantes, o Internacional levou um susto aos seis minutos. De fora da área, Laion chutou forte, a bola quicou e impediu o encaixe do goleiro Anthoni. Ele, preocupado, viu a bola sair pra escanteio após bater no seu braço.
Mas o inesperado gol saiu num lance quase acidental aos 16 minutos. Bernabei, de fora da área, chutou forte em direção ao gol, a bola resvalou no corpo do lateral Paniagua, ganhou efeito, subiu e encobriu o goleiro Rodrigo Mamá.
BOLAS NO TRAVESSÃO
A vantagem devolveu a tranquilidade ao Internacional, mesmo porque o Avenida não ameaçava no ataque. Poderia ter ampliado, aos 38, quando Vitinho cabeceou uma bola no travessão. Aos 42, em falta de Bruno Henrique, a bola encobriu a barreira e também tocou de leve no travessão e saiu. Enfim, o placar não mudou.