Porto Alegre, RS, 09 (AFI) – Ameaçado pela zona de rebaixamento, o Internacional volta a campo no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 19h. Recebe o Athletico-PR, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em duelo que encerra a 22ª rodada.
INTERNACIONAL
O Internacional não vence na competição há sete jogos, sendo quatro empates, duas derrotas e um empate. Na última rodada, empatou com o Palmeiras, em casa, por 1 a 1. Com isso, tem 21 pontos na parte de baixo da tabela, apesar de quatro jogos atrasados, contra Cruzeiro, Red Bull Bragantino, Flamengo e Fortaleza.
O técnico Roger Machado, que vai para seu quinto duelo à frente do Inter, ainda busca sua primeira vitória. Nesta semana, ele fez um teste na lateral-direita, utilizando o volante Bruno Gomes, com Igor Gomes indo para a zaga.
O setor defensivo vem sendo um problema por conta da saída de Bustos, negociado com o River Plate, e a chance de venda de Vitão para o Bétis, da Espenha.
Além disso, Mercado e Fernando ainda se recuperam de lesões. Apesar do teste, a dupla titular deve ser Vitão e Robert Renan. O atacante Rafael Borré será desfalque por quatro semanas após lesão muscular. Thiago Maia deve entrar no time titular.
Roger lamentou o empate com o Palmeiras, mas gostou da postura do time.
“É seguir trabalhando, eu não tenho como dar garantia. O que eu sei é que a gente evoluiu. Eu não tenho como avaliar outro ambiente que não seja o da produção. Vamos seguir lutando”, pediu.
ATHLETICO
O Athletico chega motivado após avançar às quartas da Copa do Brasil ao vencer novamente o Red Bull Bragantino, por 3 a 2. No Brasileirão, vem alternando resultado e perdeu para o Grêmio no último jogo, por 2 a 0, em casa. Com 28 pontos, quer seguir na briga pelo G-6.
O técnico Martín Varini ainda precisa se preocupar com o desgaste do elenco, já que tem na próxima quinta-feira o primeiro duelo com o Belgrano, da Argentina, pelas oitavas da Sul-Americana.
Com essa situação Varini pode poupar jogadores. Léo Godoy e Nikão, por exemplo, são cotados para serem titulares nos lugares de Erick e Christian, respectivamente. Certo mesmo é que não poderá contar com o volante Gabriel, que pertence ao Internacional.
Varini, que só tem oito jogos, falou sobre sua adaptação e enalteceu o elenco.
“O segredo são os atletas. Não é fácil para nós, uma comissão que de fora, ter tantos jogos de mata-mata. Pouco tempo de trabalho, adaptação, é difícil. Por isso o segredo são eles. Eles estão abraçando nossa filosofia de trabalho e isso facilita”, elogiou.