Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – Vivendo uma semana de recuperação, o Internacional quer se reabilitar no Campeonato Brasileiro após derrota na última rodada. Para isso, joga diante do seu torcedor, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), neste domingo, às 20h, pela quarta rodada. O adversário é o Atlético-GO, que ainda não pontuou.
INTERNACIONAL
O Inter começou bem vencendo o Bahia por 2 a 1, em casa, e o Palmeiras por 1 a 0 fora. Na última rodada, porém, foi superado pelo Athletico por 1 a 0 em Curitiba. No meio de semana, venceu a primeira na Copa Sul-Americana e chega motivado.
A grande questão para o técnico Eduardo Coudet é a condição física dos jogadores. Como o time jogou na quinta-feira, alguns jogadores podem ser poupados. Mas a tendência é que escale o que tiver de melhor.
A boa notícia é que o volante Fernando, que estava no departamento médico, pode ficar à disposição. O meia Gustavo Prado e o atacante Wesley devem seguir entre os titulares. Já o atacante Wanderson, com lesão no tornozelo, deve voltar apenas na parte final de maio.
Coudet valorizou a vitória na Sul-Americana e exaltou seus benefícios.
“Era uma vitória muito necessária, quase incondicional. Precisávamos dela. Estou feliz pelo esforço que fizeram e isso nos motiva para a sequência, tanto no Brasileirão quanto na própria Sul-Americana”, explicou.
ATLÉTICO-GO
O início do Atlético-GO está sendo bem preocupante com três derrotas. Perdeu para o Flamengo, por 2 a 1, em casa, e depois por 1 a 0 para o Botafogo, no Rio. Na última rodada, sofreu com expulsões e foi derrotado por 3 a 0 para o São Paulo em Goiânia.
O técnico Jair Ventura será obrigado a fazer três mudanças no time titular em relação ao jogo passado. Isso porque o zagueiro Luiz Felipe está suspenso, o volante Baralhas não pode atuar por força de contrato, já que está emprestado pelo rival, e o meia Alejo Cruz será poupado.
Sendo assim, Adriano Martins, Rhaldney e Maguinho serão titulares nos respectivos setores. Na defesa, Adriano se recuperou de um choque na cabeça sofrido contra o Flamengo na estreia e já iria voltar a ser titular de qualquer forma.
Jair Ventura evitou apontar culpados pelo momento e pediu foco no próximo jogo.
“Não trabalho com achar vilão. Eu não vou responsabilizar um jogador ou outro. Nem quando perde nem quando ganha. O que temos que fazer é nos concentrar no próximo jogo e fazer diferente”, projetou.