Criciúma, SC, 25 (AFI) – Dois dos times que mais estão sofrendo com desfalques por conta da Copa América, Internacional e Atlético-MG medem forças nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O mando de campo é colorado, mas o Beira-Rio ainda não tem condições de receber jogos devido aos estragos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A diretoria, então, escolheu o Heriberto Hülse como a “nova casa” do Inter.
Internacional e Atlético-MG chegam para o jogo em momentos diferentes. Embalados por duas vitórias, sendo a última no Gre-Nal, os gaúchos têm 17 pontos e estão na sétima colocação. Já os mineiros não ganham há três jogos e estão em décimo lugar, com 14 pontos.
COMO VEM O INTER
A solidez defensiva foi determinante para a reação do Internacional dentro do Brasileirão. Nesta quarta-feira, porém, Eduardo Coudet vai precisar mexer no setor, que não foi vazado nas vitórias sobre Corinthians e Grêmio – ambas por 1 a 0.
Amarelados no Gre-Nal, o lateral-direito Bustos e o zagueiro Fernando cumprem suspensão. Hugo Mallo entra na lateral, enquanto Igor Gomes, Mercado e Robert Renan disputam a vaga ao lado de Vitão.
A lista de desfalques ainda tem o goleiro Rochet e os atacantes Borré e Enner Valencia, que seguem na Copa América pelas seleções do Uruguai, Colômbia e Equador, respectivamente. Já o meia Alan Patrick é dúvida depois de atuar no sacrifício contra o Grêmio.
“Eu já tinha falado que vamos brigar (pelo título). Continuo falando isso. Estamos nos adaptando as características dos jogadores e com o desgaste físico que estamos sofrendo. Muitos jogadores não estão 100%, mas todos queriam estar. Isso é o que mais vale”, disse Coudet.
COMO VEM O GALO
O Atlético-MG tem desfalques em todos os setores. O goleiro Everson foi vetado pelo departamento médico por causa de uma inflamação no dedo. Após o jogo contra o Fortaleza, o goleiro revelou ter atuado no sacrifício. Nesta quarta-feira, Matheus Mendes será o titular.
O departamento médico ainda tem os laterais Saravia e Rubens, o zagueiro Maurício Lemos, o volante Otávio, o meia Robert e o atacante Alisson Santana. Já o meia Igor Gomes cumpre suspensão automática. Além disso, três jogadores estão na Copa América: o lateral Guilherme Arana (Brasil), o meia Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile).
A boa notícia para Gabriel Milito é o retorno de Hulk, que desfalcou o Atlético-MG nas últimas duas rodadas. O atacante cumpriu suspensão contra o Vitória e foi liberado do jogo contra o Fortaleza para acompanhar o nascimento da filha.
“Quando a gente vinha ganhando, eu falei que era muito difícil manter essa regularizada, porque no futebol atravessamos momentos de dificuldades. Agora nós estamos em um momento de dificuldade. O único caminho para continuar é trabalho, trabalho, trabalho e lutar, lutar, lutar… Todos juntos”, disse Gabriel Milito.