Porto Alegre, RS, 03 (AFI) – Em que pese as situações opostas na classificação, Internacional e Palmeiras jogam pressionados neste domingo, às 17 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.
O Internacional vive situação muito incômoda na temporada. O Colorado não sabe o que é vencer e tem se aproximado ainda mais da zona de rebaixamento. É o 15º colocado, com 20 pontos conquistados. Dois a mais que o Grêmio, primeiro na zona de rebaixamento.
Já o Palmeiras, ‘papa-títulos’, vive crise sob o comando de Abel Ferreira. São três derrotas seguidas na temporada e quatro sem triunfar fora de casa. Ainda assim o time da capital paulista é o terceiro colocado, com 36 pontos.
COLORADO COM BAIXAS
O Internacional terá duas baixas importantes no time titular. A primeira é no setor defensivo, já que Mercado vinha de problemas musculares e não reuniu condição física para iniciar a partida. Além dele, Wanderson até treinou durante a semana, mas voltou a reclamar de indisposição e foi vetado pelo departamento médico.
“Tem que mudar muitas coisas, por ser uma ideia diferente da que tínhamos. Tem muitas coisas para trabalhar e melhorar, adaptar à ideia que tem o Roger. Neste sentido, esta semana aberta nos serviu para trabalhar muito e começar a entender o que ele quer para a equipe. Aos poucos a equipe vai entendendo e se adaptando ao que ele pede”, disse o atacante Borré sobre o comando de Roger Machado.
VERDÃO MEXE
O Palmeiras encerrou, na manhã deste sábado, sua preparação para o confronto com o Internacional.
Além de uma movimentação tática e de aprimorar jogadas laterais e cruzamentos, a comissão de Abel Ferreira comandou um trabalho de finalizações. Acostumado a fazer estragos com seu potencial ofensivo, já que tem o ataque mais goleador do Nacional, com 34 tentos marcados, o conjunto alviverde passou em branco em seus três últimos compromissos.
Para piorar, seus principais artilheiros neste Brasileirão, Flaco López e Estêvão, com cinco gols cada um, serão desfalques no Sul. O atacante argentino cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o garoto se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. Bruno Rodrigues e Piquerez também estão entregues ao departamento médico do clube, mas o zagueiro Murilo deve retornar à equipe. Desta forma, Lázaro, Dudu e Rony, um dos atletas mais criticados por torcedores organizados que invadiram o CT palmeirense na última quinta-feira, devem compor o setor ofensivo da equipe. Abel Ferreira pode promover outras mudanças a fim de preservar o elenco para o duelo de volta com o Flamengo pela Copa do Brasil, na quarta-feira, no Allianz Parque.