Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Nesta quarta-feira, após a vitória do Botafogo sobre o Peñarol por 5 a 0, pelas semifinais da Libertadores, o meia Gastón Ramírez fez duras críticas ao gramado sintético do Estádio Nilton Santos e recebeu respostas de atletas do Alvinegro.
RELEMBRE A FALA
“Não gosto desse gramado. Não vejo nada de positivo nesse campo. Não é desculpa. Até eles em certo momento se sentiram incomodados com o gramado, porque não é um gramado para praticar esse esporte. E agora, vamos seguir. Seguir honrando a camisa, seguir lutando por nossos sonhos e, bom, no futebol tudo pode acontecer.”, comentou o atleta
RESPOSTAS
Após a fala do uruguaio, Gregore e Thiago Almada responderam e fizeram questão de defender o gramado do estádio.
“Cada um pode opinar o que quiser. Aqui é um gramado maravilhoso para jogar, aqui tem um ambiente maravilhoso, nós mostramos isso sempre.”, afirmou o Almada
“É a nossa casa. Se ele acha isso, é um comentário dele. É onde a gente joga, eles têm que se adaptar.”, disse Gregore
JOGO DA VOLTA
Após a goleada aplicada, o Glorioso terá seu novo encontro com o Time Carbonero na próxima quarta-feira (30), no Uruguai, às 21h30. O classificado do confronto enfrentará o vencedor do duelo entre Atlético-MG ou River Plate. No jogo de ida, na Arena MRV, o Galo levou a melhor e venceu por 3 a 0.
PRÓXIMO JOGO
Líder do Brasileirão com 61 pontos, o próximo compromisso do Botafogo é no sábado (26), contra o Red Bull Bragantino, pela 31ª rodada da competição. A partida acontecerá no Nabi Abi Chedid, às 19h. O Massa Bruta é o 14° colocado com 34.