Caxias do Sul, RS, 25 (AFI) – Líder isolado do Brasileirão, o Flamengo vai até Caxias do Sul nesta quarta-feira enfrentar o Juventude, a partir das 20 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada.
Ainda invicto como visitante e com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Flamengo lidera o campeonato com 24 pontos, a apenas um do vice-líder Palmeiras, que nesta quarta visita o Fortaleza.
Embora o Juventude seja apenas o 12º colocado, com 13 pontos, a tarefa rubro-negra não será fácil. O time gaúcho ainda não perdeu como mandante neste Brasileirão. São três vitórias e dois empates no Alfredo Jaconi.
MUDANÇAS NO JU
Para o jogo contra o Flamengo, Roger Machado tem dois desfalques. Amarelados na derrora para o Palmeiras, o goleiro Gabriel e o zagueiro Zé Marcos serão substituídos por Mateus Claus e Lucas Freitas, respectivamente. Por outro lado, o atacante Lucas Barbosa retorna de suspensão no lugar de Ewerthon.
“A gente tem proposta jogar igual dentro e fora de casa. Quando possível, empurrar o adversário para dentro do seu campo, saber sair jogando lá de trás. Cada jogo tem a sua peculiaridade, você muda a estratégia de adversário para adversário, mas mantendo a estrutura”, disse o treinador.
FLA COM MAIS DESFALQUES
Tite mais uma vez vai precisar quebrar a cabeça para escalar o Flamengo. Titular na vitória sobre o Fluminense, o atacante Bruno Henrique, que sofreu o pênalti convertido por Pedro, sofreu um trauma no pé esquerdo e foi vetado pelo departamento médico. Victor Hugo aparece como provável substituto.
Já o zagueiro David Luiz, substituído com dores no joelho direito, viajou com a delegação rubro-negra para Caxias do Sul, mas deve ficar como opção no banco de reservas. Assim, Léo Pereira será o companheiro de Fabrício Bruno.
A lista de desfalques do Flamengo ainda tem Varela, Viña, Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta, que estão na Copa América com suas seleções, além de Igor Jesus e Everton Cebolinha, lesionados.
“Quando um grupo de atletas se gosta, ele faz mais. Quando um grupo de atletas tem respeito e amizade, ele faz mais. Nós pensamos sempre no próximo jogo, trabalhamos dessa forma e conduzimos dessa forma. Sem se preocupar com estatísticas passadas”, afirmou Tite, sobre os desfalques nos últimos jogos.