Fortaleza, CE, 20 (AFI) – O Ceará venceu o Sergipe por 2 x 0, nesta quarta-feira (19), e avançou de fase na Copa do Brasil. Em entrevista após a partida, o técnico Léo Condé comemorou o resultado e projetou a sequência do Vozão na temporada.
“Esperávamos estrear com resultado positivo, até porque não tem muita margem para erro com uma competição de tiro curto. Conseguimos fazer um jogo bastante consistente, do primeiro ao último minuto. Fizemos alguns acertos no intervalo e construímos uma vitória tranquila, que nos traz tranquilidade para esse momento decisivo, de semifinal de estadual, de Copa do Nordeste, e na própria Copa do Brasil. Foi um resultado extremamente importante”, disse Condé.
CEARÁ AVANÇOU
Léo Condé avaliou o desempenho da equipe e falou sobre o momento de transição que o time atravessa. Apesar do bom resultado, o treinador destacou que ainda busca definir o time titular, embora já veja uma base sólida se formando.
“A gente vem encontrando uma base, mas ainda não temos o time titular definido. Temos bons atletas que tiveram poucos minutos em campo e sabemos que têm condições de jogar. O Rômulo, o Martínez e outros ainda têm margem de participar mais. Mas com certeza temos uma base de equipe, que é importante, isso está se solidificando. E principalmente estamos fazendo partidas consistentes e obtendo bons resultados”, analisou Condé, demonstrando confiança na evolução do elenco.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O treinador também ressaltou que, apesar da presença de jogadores remanescentes da temporada anterior, o grupo passa por um processo de reformulação, o que exige tempo para ajustes e entrosamento. Ele enfatizou o foco nos treinos ofensivos, buscando aprimorar a criação de jogadas.
“A nossa equipe ainda está em processo de formação, temos atletas da temporada passada, mas no geral estamos passando por um processo de reformulação e há muito o que fazer ainda. Aproveitamos essa semana de treinamento para fazer ajustes, principalmente em termos ofensivos, criação de jogada”, completou o comandante alvinegro.