Fortaleza, CE, 08 (AFI) – Ficou difícil, mas o Ceará segue com chances de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Léo Condé lamentou a derrota para o Sport, por 2 a 1, na última sexta-feira, diante de um adversário direto na briga pelo G-4, mas deixou claro que ainda acredita na possibilidade de levar o Vozão à elite do futebol nacional.
“A gente distanciou novamente, mas desde que eu cheguei aqui, tivemos oportunidade de entrar no G-4. Temos que continuar trabalhando, vencer a próxima partida contra a Ponte Preta. Se fizermos o nosso dever de casa, precisamos buscar duas vitórias fora de casa para sonhar com o acesso. É difícil, mas não é impossível, até se a gente conseguir esse nível de performance que tivemos contra o Sport”, disse.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O treinador também fez uma análise da partida. “Foi um jogo cheio de alternativas, bem jogado por duas equipes que brigam na parte de cima da tabela. Primeiro tempo tivemos as melhores oportunidades, com Pulga e Recalde. Méritos do goleiro deles. O Sport também teve oportunidades, mas no primeiro tempo, acho que tivemos postura melhor dentro do jogo. No segundo tempo, acho que foi mais equilibrado. Nossa equipe não se abateu com o gol deles. Fizemos ajustes, principalmente com a entrada do Barceló, empatamos, mas no fim do jogo, sofremos um duro golpe. Acho que a performance foi positiva, apesar do resultado não ser o que a gente queria”, completou.
TABELA DO CEARÁ
A derrota impediu que o Ceará encostasse no G-4 e o derrubou para o sétimo lugar, com 45 pontos. O Mirassol, em quarto, tem 50.
A próxima rodada é de suma importância para o Ceará, já que os quatro primeiros colocados se enfrentam. Além disso, o América-MG visita o Avaí, e o Vila Nova tem pela frente o clássico com o Goiás. Ou seja, se vencer, deve voltar à briga.
O Ceará enfrenta a Ponte Preta no sábado, às 17h, na Arena Castelão, pela 31ª rodada da Série B.