Libertadores vai ter dois grandes jogos

Por SÉRGIO CARVALHO

Campinas, SP, 22 (AFI) – A Copa Libertadores da América chega neste meio de semana a sua fase semifinal. Serão dois jogos, um na casa de cada semifinalista. No final do segundo jogo, se houver igualdade na campanha dos dois semifinalistas, a decisão irá para os pênaltis. Numa demonstração de força, o futebol brasileiro vai contar com dois de seus representantes nesta importante fase do mais badalado torneio de futebol das Américas.

Nesta terça-feira, dia 22 de outubro, às 21h30, jogam em Belo Horizonte, Atlético MG x River Plate, da Argentina. Na quarta-feira, dia 23, também às 21h30, jogam no Rio de Janeiro, Botafogo e Penarol, do Uruguai. Considero o jogo do Galo Mineiro bem mais difícil do que o do alvinegro carioca. O River, pelo que tem jogado, é considerado um dos grandes favoritos ao título desta competição.

VENCER EM CASA
Além disso, como o primeiro jogo será em Belo Horizonte, a partida decisiva será em Buenos Aires, na semana que vem, no estádio centenário do clube argentino, onde é muito difícil vencer o dono da casa. Lá, o gigante argentino dificilmente perde uma decisão.

Em razão dos detalhes que citamos acima, é fundamental que tanto Atlético quanto Botafogo, vençam seus jogos em casa nesta semana. Não será fácil, mas será a única maneira dos dois terem chance de chegar às finais da Libertadores deste ano. Se deixar para decidir do Buenos Aires ou em Montevidéu, dificilmente os representantes brasileiros terão chance de chegar a grande final.

No jogo desta terça, em Belo Horizonte, se fosse apostar, o faria no River, que é muito mais time e tem muita tradição nesta disputa. O Galo vai precisar produzir bem mais do que tem produzido em outros torneios que está disputando, ou sua chance de disputar a final da Libertadores pode ser implodida já neste jogo de ida em Belo Horizonte.

Ou seja, para o Galo Mineiro esta noite, é ganhar ou ganhar. Não importa o número de gols, mas é fundamental vencer a partida.

BOTAFOGO COM MAIS CHANCES
Já o Botafogo pega um adversário um pouco mais fraco do que o Atlético. O Penarol do Uruguai até tem tradição nestes torneios sul-americanos mas, mesmo semifinalista da Libertadores 2024, não tem tanta força assim para surpreender o atual líder do campeonato brasileiro dentro do estádio Nilton Santos.

Mas como em futebol a lógica nem sempre prevalece, pode acontecer neste meio de semana exatamente o inverso do que estou prevendo. O Galo pode passar por cima do competente River, enquanto o Botafogo pode sucumbir diante do gigante uruguaio. Melhor esperar para ver no que dá. 

Confira também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quem leva? Ronaldo crava favoritos na Libertadores e Sul-Americana

Campinas, SP, 22 (AFI) – No dia 23 de novembro, o Estádio La Nueva Olla,…

Cruzeiro é ‘zebrão’ contra o Racing na final da Sul-Americana. Entenda!

Campinas, SP, 22 (AFI) – A final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing acontece neste…

Ceará tenta quebrar tabu contra o Guarani na briga pelo acesso na Série B

Fortaleza, CE, 22 (AFI) – Restam poucos dias para que a temporada 2024 chegue ao…